Primeiro Donna Talks de 2016 ensina a fazer selfies e fotografias perfeitas com câmeras de celular

A cena é familiar: você passou na frente do espelho e gostou do que viu. Talvez o cabelo estivesse bonito ou a maquiagem no ponto, você quis registrar e pegou o celular para tirar uma selfie. Várias tentativas depois, a foto não parecia em nada com seu reflexo. Quem nunca passou por isso? O que a gente está fazendo errado, afinal? O problema pode estar na luz – ou na falta dela –, no enquadramento e até na sua falta de tempo. Pensando nisso, a primeira edição do Donna Talks deste ano vai ensinar a utilizar todos os recursos disponíveis nos smartphones para melhorar suas selfies e fotos de viagem. Intitulada Fotos Perfeitas, a oficina será realizada no dia 20, às 19h, no espaço Vidal, em Porto Alegre. As inscrições já estão abertas e os ingressos podem ser comprados online.

Em três horas de aula prática, a fotógrafa Lisa Roos vai ensinar noções básicas de fotografia, desde a composição da imagem até o momento de postar, passando por cortes, filtros e aplicativos de edição.

– As pessoas não se conhecem, não sabem seu melhor ângulo e tiram a selfie de qualquer jeito quando poderiam testar vários ângulos delas para a foto ficar melhor – adianta Lisa, que promete ainda dicas para quem quer bombar nas redes sociais. – A maior parte das blogueiras no Instagram já sabe como se fotografar, elas têm técnicas para afinar a cintura quando mostram o corpo inteiro, por exemplo, e há cada vez mais gente querendo dicas para imitá-las e melhorar suas selfies.

Lisa trabalha com fotografia desde 2008, capturando estilos de vida e focando em situações espontâneas. Ao observar o comportamento dos turistas em viagens, ela reparou diversos erros comuns na hora de fotografar, como dificuldade em focar, pressa e uma despreocupação com o que está acontecendo no fundo das fotos.

– As pessoas faziam uma foto tremida e estavam satisfeitas, então pensei que poderia usar meu conhecimento profissional numa câmera mais básica como a do celular. Os princípios são os mesmos: com as técnicas adequadas e a luz correta, dá para fazer uma boa foto que pode até ser revelada sem problemas de qualidade – explica Lisa. – Além disso, o Instagram é um dos aplicativos mais completos para edição de fotografia, e as pessoas podem melhorar muito a foto nele sabendo fazer o recorte e escolhendo os filtros certos.

 Donna Talks: Fotos Perfeitas

Onde: Dia 20 de janeiro, às 19h
Onde: Vidal (Rua Mata Bacelar, 52), no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre
Ingressos: R$ 100 (R$ 75 para Clube do Assinante), à venda pelo site ou no local do evento
Informações: (51) 9910-7978 (WhatsApp)

Leia mais
Comente

Hot no Donna