Projeto cria banco de imagens de mulheres reais

Uma das maiores agências de fotos do mundo se junta à organização de Sheryl Sandberg, executiva do Facebook

Foto: Reprodução

A parceria fechada recentemente entre a LeanIn.org, organização fundada pela executiva Sheryl Sandberg, e a agência Getty Images, um dos maiores acervos de imagens digitais, se apresenta como mais um braço na luta pelo reconhecimento das mulheres nas mais variadas linhas de atuação. Apesar de terem expandido a presença na vida corporativa, elas não deixaram de se dedicar aos filhos. A lista de antigas tarefas não foi esquecida, mas precisou de reformulações para se encaixar nesta nova realidade das famílias.

Mulheres de diferentes idades, realidades e objetivos são o foco do projeto LeanInCollection, lançado como uma galeria no site da agência. Fugindo do estereótipo disponível nas atuais coleções, as novas fotografias buscam personagens pouco exploradas, como cirurgiãs, pintoras, militares, esportistas, mães e tantas outras da vida real.

? Quando observamos imagens de mulheres, homens ou crianças, somos levados pelo senso comum e caímos no exato estereótipo que queremos quebrar. E você não pode ser aquilo que não pode ver. ? afirma Sandberg.

As novas plataformas de comunicação via imagem, como os aplicativos Instagram e Snapchat, tornaram-se parte do dia a dia da maioria dos usuários. Essa facilidade de compartilhar momentos através de imagens reforça a ideia de que acreditamos naquilo que vemos. As fotos do projeto estão à venda pelo site e 10% do lucro será revertido para as ações da LeanIn.org.

Leia também:
:: A gaúcha que conquistou uma vaga no Google
:: 5 erros que estremecem sua carreira
:: Por que vale a pena experimentar o SnapChat?

Sheryl, a fundadora da ONG, ficou conhecida pelo empenho na divulgação da imagem feminina e pelo tom de seus discursos. No ano passado, ela lançou o livro Lean In: Women, Work and the Will to Lead, que pode ir para as telonas.

Confira algumas belas fotos do projeto:


 
 

Leia mais
Comente

Hot no Donna