Quanto tempo se leva para encontrar um amor em aplicativos de paquera?

Tinder, Happn, Kickoff e por aí vai. São muitos os aplicativos de paquera disponíveis e usuários sedentos por encontrar alguém para um encontro, sexo casual ou, quem sabe, engatar um relacionamento. Mas é preciso ter paciência. Uma pesquisa realizada pelo app Hinge, que está em alta nos Estados Unidos, apontou que são necessários pelo menos dois meses para encontrar um bom partido online.

:: Vale ou não mandar nudes? Especialistas comentam os prós e os contras do sexting
:: Aplicativo de paqueras Once chega ao Brasil e troca match por cupidos

Para quem não conhece, o Hinge é um aplicativo que combina tecnologia militar que cruza interesses com as informações do perfil do usuário no Facebook. Mas diferente da maioria das ferramentas similares, o objetivo de quem o utiliza é encontrar alguém para engatar um namoro e não ficar apenas na paquera.

Não se fazem mais dates como antigamente, né?  via GIPHY

Para realizar a pesquisa, mais de mil usuários que entraram em um relacionamento através do app foram entrevistados. Em média, eles conversaram com 16 pessoas e tiveram quatro ou cinco encontros antes de encontrar um pretendente e começar a namorar. E tem mais: os interessados demoram aproximadamente três dias para trocarem números de telefone (partir para o WhatsApp), o que precisa de pelo 25 mensagens.

E para quem não acredita que há o momento certo para buscar alguém para algo mais sério, o levantamento apontou que janeiro é mês ideal para baixar o app e dar início a procura. A pesquisa também apontou que domingo pode ser considerado o melhor dia para flertar. Pronto para começar ou vai esperar o Carnaval passar?

:: 5 aplicativos que te ajudam a relaxar, treinar ioga e até pegar no sono
:: Sai pra lá, assédio! Aplicativo ajuda mulheres a denunciarem assédio

E para quem ficou curioso, o aplicativo Hinge ainda não está disponível no Brasil, apesar de já aparecer para download na AppStore e no Gloogle Play. Mas deve chegar em breve.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna