Quarentona com orgulho! Amigas lançam manual de estilo inspiradas nos seus 40 anos

Elas não entraram em crise, não repensaram a existência nem buscaram um novo sentido para a vida. Quando chegaram aos temidos 40, trocaram todo o mimimi pelo desafio de escrever, juntas, um blog. Perceberam que, com a relativa maturidade, haviam acumulado uma porção de experiências de todos os tipos, que já enriqueciam as conversas das três amigas. Assim nasceu o 40 Forever, o blog no qual Ana Cecília Lacerda, Bebel Niemeyer e Maria Pia Montenegro compartilharam com o mundo a aventura dos 40 anos, por meio da internet. O site fez tanto sucesso que dele nasceu, recentemente, o Guia de Estilo 40 Forever, um livro no qual as amigas reúnem as melhores postagens, dicas, histórias, enfim, o melhor de se ter 40 anos – para sempre.

:: Entrevista! “Acho uma bobagem isso de esconder a idade”, diz Letícia Spiller

Dividido em três partes – Você, Casa & Etiqueta e Viagens -, o livro reúne dicas de todos os tipos, de viagens a gastronomia, de truques domésticos a produtos de beleza. Na carta aos leitores que abre o guia, as autoras já dão o tom da publicação: sem regras, com humor, generosidade e a convicção dos que sabem que não sabem. Apesar do jeito descontraído, o livro é, assim como sempre foi o blog, fruto da disciplina com que as três amigas encararam o projeto. Publicado pela Casa da Palavra e ricamente ilustrado por Maria Valentina Fraiz, o guia oferece uma leitura leve, divertida e muito útil para homens e mulheres de qualquer idade.

00a73920

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Guia de estilo 40 Forever
Editora Casa da Palavra
Preço: R$ 49,90
157 páginas

 

Dicas 40Forever

Pérolas para sempre

Elas são eternas, modernas e jovens. Toda mulher pode usar sem medo, da feira ao baile, de acordo com a produção. Existem variedades para todos os bolsos. São chiques, iluminam a mulher.

Arrumar uma linda mesa

Pede bom gosto e conhecimento, mas receber bem é muito mais abstrato e mistura vários ingredientes, como numa receita. O primeiro passo, e o mais importante, é fazer com que os convidados se sintam à vontade; até mesmo num ambiente de grande formalidade é preciso haver um mínimo de descontração!

00a7391f

Almoço light com as amigas

Tomatinhos recheados com ricota sobre leito de sal grosso

Ingredientes
• 20 tomates-cereja cortados ao meio, sem separar as metades
• Ricota temperada a gosto com sal e pimenta
• Folhas de manjericão para enfeitar
• 1 pacote de sal grosso

Modo de fazer
Recheie cuidadosamente os tomates com a ricota temperada, espete um raminho de manjericão em cada um e sirva numa tigela sobre um leito de sal grosso.

Sapato que não machuca

Trata-se do bom e velho Vick Vaporub, em pleno momento Bombril, dublando as mil e uma utilidades! Além de desentupir narizes congestionados, ele também amacia couro e as linhas usadas nas costuras internas dos solados. Basta espalhar a pomada na parte interna do sapato que vai sentir seus Louboutins virarem pantufas!

O charme imorredouro dos leques

Existe algo mais elegante do que usar um lindo leque com uma roupa de verão? Eu acho de matar de chique… Há poucos anos, numa festa em Mônaco, encontrei uma amiga que estava usando um deslumbrante! Logo perguntei de onde vinha, e ela teve a generosidade de me dar o endereço: Musée de l’Eventail, em Paris. Que dica incrível! Quando cheguei ao lugar, descobri que não só era um museu com peças maravilhosas como também um ateliê que faz leques sob medida desde o século 19.

Leia mais
Comente

Hot no Donna