Queer Eye: veja quais são as melhores ideias de decoração da nova temporada do reality show

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Disponível desde o último final de semana na Netflix, a segunda temporada da nova fase do reality show Queer Eye (uma primeira versão foi exibida no início dos anos 2000) traz, como sempre, a transformação de estilo de vida e visual dos participantes.

Entre os cinco carismáticos fabulosos, está o especialista em design Bobby Berk, titular de um escritório em Los Angeles (os demais são beleza, moda, cultura e comida e vinhos). E ele segue com olhar apurado para, em pouco tempo, entender a personalidade do “cliente” e garantir uma execução prática e impactante.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta segunda temporada, que também conta com oito episódios, chama atenção o viés sustentável: em um dos projetos, por exemplo, Berk aproveitou ao máximo peças pre-existentes do morador para recriar o espaço – incluindo criações do dono da casa, como luminárias com calotas de carro e neon. Veja algumas ideias.

00cf9dc4

No segundo episódio, Berk valorizou as tábuas de madeira da parede. Neste ângulo do quarto, é possível ver o uso de duas cores. A cortina de tecido fluido e os dois espelhos sobre os criados-mudos deram leveza ao ambiente rústico.

00cf9dc6

Boa dica para quem tem filhos! No terceiro episódio, a casa era um verdadeiro playground das crianças. Uma das resoluções foi incluir estantes e destinar as prateleiras mais baixas para os pequenos, e as mais altas para itens mais adultos, como vasos e porta-retratos.

00cf9dc7

Banquinhos de madeira com vasos, mesas e bancadas de alumínio eram parte do acervo do morador, um verdadeiro faz-tudo. Como ele tinha planos de mudar de cidade, Berk decidiu mostrar como usar móveis preexistentes de diferentes maneiras.

00cf9dc8

O participante deste quinto episódio é um homem trans de 30 anos. Na sala, eram usados diferentes modelos de sofás, e o clima era de bagunça: uma versão modulada solucionou a questão. Na parede, cartazes foram emoldurados.

Leia mais:
:: Boiseries: como usar as molduras clássicas na décor sem perder espaço no ambiente
:: Rosé gold e cobre: veja como utilizar os tons metalizados para decoração de mesa
:: O amarelo é a cor da vez na decoração para compor uma proposta sofisticada

Leia mais
Comente

Hot no Donna