Requinte na cozinha: conheça 5 restaurantes premiados no Rio de Janeiro e São Paulo

*Destemperados Especial

Fugindo um pouco dos incensados D.O.M. e Maní, restaurantes brasileiros mais estrelados, reunimos cinco opções em São Paulo e no Rio para quem quer apostar em casas premiadas pelo Guia Michelin sem sair do país.

RIO DE JANEIRO

MEE

Localizado dentro do Copacabana Palace, este restaurante se caracteriza pela gastronomia pan-asiática.
Em coreano, mee quer dizer beleza, garantida pela decoração contemporânea, com ambiente dividido em mesas e cabines que garantem privacidade. A dica é o menu degustação exclusivo, com sushis e sashimis, além de um ouriço servido ainda vivo. Entre os pratos do cardápio, que saem da cozinha comandada pelo chef Kazuo Harada, opções inspiradas em diferentes países da Ásia.

LASAI

Mee Rio de Janeiro

O carioca Lasai: os vegetais são o destaque da cozinha do chef Rafa Costa e Silva

O nome Lasai significa tranquilo no idioma basco, e o restaurante é exatamente assim. Na casa, brilha a
culinária de seu prestigiado chef, Rafa Costa e Silva. Os insumos selecionados, principalmente os vegetais, são a estrela do cardápio. Uma experiência sensorial e gastronômica fantástica!

SÃO PAULO

TUJU

Privilegiando o ingrediente, que vem direto de pequenos produtores, o restaurante comandado pelo jovem chef Ivan Ralston explora pratos bem brasileiros, com receitas que lembram sabores de família. O salão é amplo, a cozinha, aberta, e de lá saem dois tipos de menu degustação de cinco ou 15 etapas, que trazem texturas e sabores especiais, como a tapioca de foie gras com cambuci ou o sorbet de pitanga, com ricota, bolacha de noz-pecã e flor de sabugueiro.

  • Rua Fradique Coutinho, 1.248, em Pinheiros
  • tuju.com.br
Tuju São Paulo

Com o chef Ivan Ralston à frente da cozinha, o Tuju, de São Paulo, valoriza os ingredientes dos pequenos produtores

JUN SAKAMOTO

É um dos restaurantes japoneses mais sofisticados de São Paulo, e o chef, Jun Sakamoto, é uma espécie de samurai dos niguiris. A experiência pode se dar de três formas: nas mesas, com serviço à la carte, e em degustações especiais feitas em dois balcões, sendo que uma delas é superexclusiva, comandada pelo próprio Jun. Detalhe: apenas oito pessoas são atendidas por ele a cada noite. O menu degustação conta com 16 etapas, e as peças já vêm temperadas. Então, esqueça o shoyu e o wasabi.

  • Rua Lisboa, 55, em Pinheiros
  • Fone (11) 3088-6019

KINOSHITA

Comandado pelo chef Tsuyoshi Murakami, o Kinoshita também está entre os expoentes da culinária japonesa em São Paulo. Com decoração intimista, a casa oferece um cardápio com pratos à la carte. Experimente a barriga de salmão marinada no missô.

Leia mais
Comente

Hot no Donna