Romântica e encantadora! O que não deixar de conhecer em Florença, na Itália | Spice Up The Road

Florença, a encantadora cidade de Dante Alighieri, Guido Cavalcanti, Cimabue, a Família Médici e de todos nós românticos e apaixonados. Parece uma mini Roma, mas mais calma e charmosa, com suas ruelinhas que atraem milhares de pessoas que por lá passam anualmente.

Desenvolvida às margens do Rio Arno, a cidade de mais de 2 mil anos teve seu auge no Renascimento. Tal momento histórico contribuiu não apenas para a beleza de sua arquitetura, mas também para que ali se reunisse, ao longo dos séculos seguintes, um importante pedaço da melhor arte já produzida em território italiano. Estima-se que aproximadamente 40% do acervo artístico do país estão nos museus e nas ruas de Florença.

Mais dicas de Spice Up The Road?
::  5 destinos românticos para diferentes tipos de casais
:: O que visitar em Marrakech, a Red City do Marrocos
:: Conheça as belas praias do Algarve

Florença respira arte e os turistas que passam por lá podem viver desta arte através de importantes pontos turísticos distribuídos pela cidade. Uma das atrações para se apreciar a história da arte é a Accademia di Belle Arti, uma oportunidade para conhecer várias obras interessantes, entre elas o nosso querido David by Michelangelo. O Duomo, a famosa Basilica di Santa Maria del Fiore, catedral de Florença, é um símbolo da cidade, assim como a Ponte Vecchio, sobre o Rio Arno. Outra atração é o Palazzo Vecchio, localizado na Praça da Senhoria (Piazza della Signoria) que hoje é a sede da prefeitura e abriga em seu interior um museu com importantes obras. E para encerrar, a Piazzale Michelangelo, uma praça conhecida pela estátua de David e pela vista panorâmica de toda Firenze, merece uma visita! O nome da praça foi criado em homenagem a Michelangelo Buonarroti e é por esse motivo que lá encontra-se a imagem de uma de suas mais importantes obras, a figura de David. A vista da Piazzale Michelangelo é magnífica. Você pode apreciar toda a cidade, incluindo todos seus pontos turísticos. Muito lindo!

IMG_3053

Além da arte, o design também é um ponto muito forte em Florença. Diversas marcas de grife conhecidas iniciaram ou se instalaram na cidade, com grandes lojas, que são verdadeiras obras de arte. A Via de’ Tornabuoni e Via della Vigna Nuova são as ruas onde estão a maioria das lojas de luxo e a Via Calzaiuoli é uma rua com algumas lojas de marcas mais acessíveis e ao fim é onde fica a linda Duomo.

Deliciar-se com uma boa e saborosa gastronomia também é uma arte que você com certeza encontra em Florença. Dos mais requintados aos mais simples restaurantes, é lá que você vai entender o verdadeiro sabor da comida italiana. Não deixe de comer a melhor pizza no Il Pizzaiuolo, experimentar um autêntico gelato italiano na Santa Trinita, tomar um café com biscoitos no Gilli, o mais antigo café de Florença, ou viver uma experiência gastronômica como nunca vivida antes no famoso Giostra.

Você precisa de mais motivos para, como eu, ser apaixonado por Florença?

Álbum de viagem! Veja mais fotos na galeria

Leia mais
Comente

Hot no Donna