Ronaldo Fraga lança coleção de almofadas com marca gaúcha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma das figuras mais celebradas da moda brasileira, Ronaldo Fraga sente-se à vontade em diferentes frentes criativas – inclusive o décor.

– Acredito que a forma de a moda apresentar algo novo é com o diálogo, e isso ocorre por meio do design de produtos, da cultura… – conta.

A relação de Fraga com a decoração já resultou em coleções como um jogo de louças – algumas linhas reproduziam cenas de carnavais antigos, e outras, croquis desenhados à mão. Com a Casa Rima, marca gaúcha que investe em tecidos assinados por artistas e designers de superfície, ele lança uma linha de almofadas neste mês. Parceria que já brilhou em outros trabalhos, como os icônicos cenários de desfiles em semanas de moda.

Fraga conta que, impressas nos tecidos de veludo, linho e sarja e com medidas de 45cm x 45cm e 55cm x 35cm, estão estampas que já apareceram em outras coleções de vestuário e também em propostas inéditas. Desdobramentos para mais peças em tecido estão no horizonte do designer e da empresa: aguardem aventais, panôs, jogos americanos, toalha de mesa, guardanapos.

– Assim como a moda é a roupa do corpo, a decoração é a roupa da casa. Cada vez mais, as pessoas estão ligadas nisso, em imprimir identidade no jeito de morar – finaliza.

Foto: Selene Sanmartin

Diversidade: os casais em busca de igualdade, também na moda para casa. Foto: Selene Sanmartin

Foto: Selene Sanmartin

A linha Cabaré traz os traços característicos dos croquis do estilista. Foto: Selene Sanmartin

Foto: Selene Sanmartin

Os marinheiros de Ronaldo Fraga. Foto: Selene Sanmartin

Foto: Selene Sanmartin

Uma das séries da linha Home, batizada de Praia. Foto: Selene Sanmartin

Leia mais:
:: Inspire-se nos projetos de decoração de Bobby Berk, do reality show “Queer Eye”
:: Entrevista: Rita Lobo lança coleção de louças e fala sobre o prazer de uma mesa bem posta
:: Volta às aulas: dicas de luminárias para seu cantinho de estudos

Leia mais
Comente

Hot no Donna