Sacadas pequenas e bem aproveitadas: veja como transformar o espaço em uma área extra da casa

Foto: Julia Ribeiro/Divulgação
Foto: Julia Ribeiro/Divulgação

Quem conta com uma sacada no apartamento sabe bem: com os complementos certos, o espaço pode se tornar um dos mais aconchegantes da casa. Em tempos de imóveis compactos, pode se tornar também uma saída para garantir alguns metros extras em ambientes como a sala de estar.

– Com apartamentos cada vez menores, a sacada acaba sendo basicamente um curinga. Dependendo do desejo do cliente, o ambiente pode se adaptar à área interna ou externa – explica o arquiteto Gabriel Pozzobom.

Para quem quer manter um espaço que remeta ao pátio de casa, a sugestão do profissional é investir em verde – vale desde um pequeno jardim até uma hortinha vertical. O ambiente ganha estilo e conforto com redes ou futons para descansar. Já quem prefere aproveitar a sacada como um espaço extra para a sala, por exemplo, garante um ambiente maior e mais iluminado, com direito a vista privilegiada.

Veja inspirações para transformar sua pequena sacada em um espaço útil e aconchegante:

No projeto do escritório Ah!Sim, de São Paulo, a sacada foi transformada em cozinha – uma boa estratégia para garantir mais espaço na sala.  Repare que os tons de madeira do mobiliário estão em sintonia nos dois ambientes, o que reforça a sensação de continuidade.

Além de espaço extra, a nova cozinha ficou mais iluminada e com uma vista bacana na área de refeições.

Foto: Julia Ribeiro/Divulgação

Foto: Julia Ribeiro/Divulgação

Ao integrar a sacada com a pequena sala de estar, o arquiteto Gabriel Pozzobom conseguiu mais espaço para que o casal receba visitantes – e podem se acomodar, inclusive, no banco-baú, útil para armazenar almofadas e mantas.

Foto: Camila Domingues/Divulgação

Foto: Camila Domingues/Divulgação

Leia mais:
:: Móveis com rodinhas são curinga no décor! Veja e inspire-se
:: Quer mudar a decoração da sua casa? Conheça 5 perfis do Instagram que são pura inspiração
:: Néon na decoração: saiba como levar a moda das cores vibrantes para sua casa

Leia mais
Comente

Hot no Donna