Serra gaúcha: 7 restaurantes para um jantar especial de Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando. E, sabemos que Gramado e Canela são dois dos destinos mais procurados no Rio Grande do Sul e no Brasil para comemorar a data. Selecionamos alguns dos melhores restaurantes da região que vão fazer o seu jantar de Dia dos Namorados se tornar ainda mais especial. Tem gastronomia para todos os gostos e idades em ambientes mais elegantes ou mais tradicionais.

Mais dicas de viagem?
:: Refúgio de celebridades e milionários, Montecito é um lugar para conhecer em Santa Barbara
:: Gastronomia em Santa: os 6 melhores restaurantes de Garopaba
:: Guia para curtir a lua de mel nas Ilhas Maldivas

Claro que por se tratar de alguns dos melhores, o preço acaba sendo elevado, o ambiente mais formal, mas a experiência inesquecível! E lembre-se: é sempre válido reservar para garantir o seu lugar sem correr o risco de perder o jantar.

1. Primrose

É um restaurante super exclusivo, com apenas cinco mesas, todas sob lustres de cristal. Fica dentro do Saint Andrews, um dos Relais&Chateaux mais sofisticados do Brasil.  O valor dos pratos é bem alto, mas vale a pena para quem quer uma experiência gastronômica sofisticada. Servem pratos diversos, desde carnes a risotos e frutos do mar. Prepare-se para um jantar requintado.

standrews


2. Belle Du Valais

Chalé suíço com ambiente clássico e requintado, mas muito aconchegante. Decoração é rústica, com muita madeira e pouca luz. É mais conhecido pelos fondues, mas o cardápio apresenta outros clássicos como pato, cordeiro e raclettes. A comida é maravilhosa.

foto-04-lg


3. Magnólia Cine Gastro Bar

Localizado em Canela, o restaurante foi inaugurado em 2015.  O local é um casarão com ambiente todo retrô e colorido. Perfeito para casais jovens com estilo cool. Há dois ambientes para curtir: o bar e o restaurante. Em cada um, são servidos cardápios diferentes. O restaurante também conta com sala de cinema, o chamado Cine Ideal. Comida nota 10!

Magnolia2

3. La Table D’Or

Restaurante com característica mais contemporânea do que a grande maioria dos que estão em Gramado. Localizado perto do Lago Negro, a decoração é toda em preto e branco em um ambiente imponente. Servem pratos da cozinha mediterrânea, à base de frutos do mar e carnes. O local também é muito famoso pelo seu crème brulée de sobremesa.

La Table Dor 2 La Table Dor


4. Bouquet Garni: 

Fica na beira do Lago Joaquina Rita Bier, o que garante um charme especial. O ambiente é pequeno e muito romântico. O restaurante é todo cercado de vidro, com decoração clássica e requintada. Trabalham com opção de menu degustação ou pratos a la carte, principalmente de culinária francesa. Nos fins de semana e feriados abre para almoço também.

garni garni2


5. La Hacienda

Restaurante que fica dentro do hotel de mesmo nome. O La Hacienda é uma estalagem e fica próximo ao pórtico de entrada de Gramado. O restaurante é super rústico: decoração com pedra, madeira e tijolos. No cardápio, pratos sofisticados da culinária internacional. É uma experiência gastronômica para quem também quer ficar tranquilo e em contato com a natureza. Durante os fins de semana do inverno, também é válido experimentar a feijoada, na hora do almoço.

08 03 2008 La Hacienda fotos Nilton Santolin

6. Le Chalet de La Fondue

Restaurante clássico de fondue, em um chalé de estilo suíço. O ambiente é bem aconchegante – você até encontra pelegos espalhados pelas cadeiras. A decoração é rústica. Além do fondue (que é o clássico), o menu conta também com frutos do mar, carnes e risotos.  

lechalet

lechalet2


7. Âme Restaurante – ModeVie Hotel

Restaurante que fica dentro do ModeVie Boutique Hotel, no centro de Gramado. O menu degustação oferecido conta com pratos contemporâneos. Ambiente sofisticado e ao mesmo tempo simples e aconchegante, em meio a adegas de vinhos.

ame

Outras dicas de viagem?
:: Guia: 8 coisas que você precisa saber sobre os Estados Unidos antes de chegar lá

:: Guia de Cusco: lugares que você precisa conhecer na cidade peruana
:: Como comer bem gastando pouco em Nova York

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna