Show das Três Marias, oficina de marcenaria para mulheres e mais na #AgenDonna deste fíndi

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

sábado, 14 de julho

DIA E NOITE DE TRÊS MARIAS 

Celebrando cinco anos, o grupo Três Marias promove uma edição especial da festa Lá Vai Maria – Festa das Três Marias neste sábado, no Afro-Sul Odomode (Av. Ipiranga, 3.850). Na mesma noite, as gurias também lançam a campanha de financiamento coletivo para gravação do primeiro disco, que contará com músicas autorais e canções de parceiros – os ritmos contemplados são forró, jongo e samba, entre outros. A música que dá nome ao álbum é Não Se Cala, composição para canto e percussão de Dessa Ferreira. Com programação a partir das 15h, o evento é voltado para todas as idades e contará com oficinas, rodas de conversa e show com convidados. Confira todos os detalhes pelo link bit.ly/tresmariasfesta.

YOGA NO PARQUE

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado, o Coletivo Namaskar oferece aula de yoga para todas as idades na Redenção, ao lado do Espelho D’água. Não precisa ter experiência anterior, é só chegar com sua canga, toalha ou manta e se juntar ao grupo. A aula começa às 10h, com contribuição espontânea. Quem não puder comparecer neste sábado tem uma nova chance no domingo, às 10h30min, quando o coletivo promove a prática de yoga na Praça da Encol. Em caso de chuva, o encontro será cancelado.

MARCENARIA PARA MULHERES
Também neste sábado, rola um curso de marcenaria para mulheres. A oficina é voltada quem deseja ter a primeira experiência na área ou aprimorar a prática: ao final, cada uma produz sua própria mesinha lateral. A aula vai rolar no Galpão Makers (Rua Gaspar Martins, 267). Já no dia 21, a Escola de Marcenaria Para Mulheres promove um curso para produção de horta vertical na Casa de Amapola (Rua Sofia Veloso, 178). Ingressos à venda em bit.ly/marcenariamulheres. Informações: (51) 99365-5516.

domingo, 15 de julho

COMIDA VEGANA QUENTINHA
Para combater o frio, o Coletivo Bonobo (Rua Castro Alves, 101) oferece, neste domingo, às 17h30min, um curso vegano com receitas quentinhas. Fondue de queijo vegano, nhoque ao molho bechamel defumado, estrogonofe de cogumelos com creme de leite vegano caseiro e escondidinho com parmesão de girassol serão alguns pratos ensinados. As vagas são limitadas, e é necessária inscrição pelo fone (51) 98233-7959 ou pelo e-mail manasvegan@gmail.com.

terça-feira, 17 de julho

MARIANNA TAVARES EM NH

Foto: Maiara Paganotto/Divulgação

Foto: Maiara Paganotto/Divulgação

A estilista Marianna Tavares abre seu ateliê com peças exclusivas na próxima terça-feira, em Novo Hamburgo. Haverá venda de roupas da coleção Encantada, inspirada no tema conto de fadas, mas o foco da loja será o atendimento personalizado com confecção sob medida para mulheres. Lançada no ano passado, a marca mescla o glamour da noite com a praticidade urbana. O ateliê está localizado na Avenida Bento Gonçalves, 2.065.

sábado, 28 de julho

OFICINA DE LETTERING E CALIGRAFIA

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem curte lettering e caligrafia pode participar, no dia 28 de julho, da segunda edição do workshop promovido pela Escola Supernova em parceria com a designer Joana Buglione, do projeto No Caminho das Letras. O objetivo é proporcionar uma introdução a essas técnicas, já que o aluno aprenderá as bases da caligrafia moderna por meio das brush pens e fará exercícios criativos. A oficina rolará no Coletivo.cc (Rua Jaime Telles, 62), e a venda de ingressos ocorre pelo site bit.ly/letteringcaligrafia. Informações pelo fone (51) 99338-3108 e pelo e-mail raysa@escolasupernova.com.

Leia mais:
:: Para trabalhar perto dos filhos! Conheça coworkings em Porto Alegre que têm espaço kids
:: Colônia de férias em Porto Alegre: veja alternativas para as férias de inverno do seu filho
:: Restaurantes vegetarianos e veganos: 5 lugares para comer sem carne em Porto Alegre

Leia mais
Comente

Hot no Donna