Show de 50 tons de preta, brechó, Open Feira de Design e mais: veja o que vai rolar na Capital neste fíndi

Foto: Caroline Bicocchi
Foto: Caroline Bicocchi

sábado, 11 de agosto

Bye Bye Closet Pop Up

Com curadoria de Patti Leivas, o bazar e brechó itinerante Bye Bye Closet Pop Up será realizado neste sábado, no Viva Open Mall (Av. Nilo Peçanha, 3.228). A feira terá roupas e acessórios de marcas como Animale e Le Lis Blanc e peças da blogueira Paula Feijó. Haverá trilha musical a partir das 17h com a cantora Nalanda e a DJ Grazi Colombo. O evento rola das 11h às 19h.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brasileiras na direção

O Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1.028) prestigia o cinema feito pelas mulheres com a mostra Brasileiras na Direção. Até 29 de agosto, podem ser conferidos longas de diretoras como Regina Zilles, Ana Luiza Azevedo e Camila de Moraes. Neste sábado, o destaque é a exibição de Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky, às 19h – a protagonista do filme é a atriz Maria Ribeiro (foto). Confira a programação completa em bit.ly/brasileirasnadirecao.

 

Foto: Fabiano Martins

Foto: Fabiano Martins

Negras Plurais

Neste sábado, o Nuwa (Rua Augusto Pestana, 153) recebe o Meeting Negras Plurais, evento para dar voz a mulheres negras por meio de suas histórias e estratégias de superação. A programação rola das 14h às 18h. Os ingressos estão à venda em bit.ly/meeetingnegras.

Open de dia dos pais

Neste sábado, rola mais uma edição da Open Feira de Design, no Pátio Ivo Rizzo (Rua Félix da Cunha, 1.213). E o passeio pode render um presente para o Dia dos Pais: desta vez, o destaque são marcas com produtos direcionados ao universo masculino. Roupas, acessórios, itens de decoração e brinquedos estarão à venda. Com entrada franca, a Open ocorre das 11h às 19h e é pet friendly. Em caso de chuva, o evento será transferido.

Foto: Caroline Bicocchi

Foto: Caroline Bicocchi

Show de 50 Tons de Pretas

A banda 50 Tons de Pretas estreia o espetáculo A Mais Pura Verdade neste sábado, às 20h, na Livraria Cultura do shopping Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80). Composto por Dejeane Arruée, Graziela Pires e Monique Brito, o grupo apresenta um show que mescla samba, samba-rock, soul music e black music – a orientação cênica é de Deborah Finocchiaro, com projeção de imagens de Leandro Selister. Acompanham o trio no palco os músicos Cassiano Miranda (percussão), Felipe Sandas (violão), João Costa (bateria) e Vladimir Godoy (baixo). Os ingressos custam R$ 30 e estão à venda no site ingressorapido.com.br.

 

sábado, 18 de agosto

Foto: Flor de Sal/Divulgação

Foto: Flor de Sal/Divulgação

Gabi Mahamud em Poa

A chef Gabi Mahamud, dona do blog Flor de Sal, estará em Porto Alegre para palestras e workshops. Unindo gastronomia e sustentabilidade na cozinha, a jovem vem lançar o livro que leva o nome do blog e bater um papo com os fãs no dia 18 no Mercado Brasco (Rua Dr. Florêncio Ygartua, 151) – é preciso se inscrever antecipadamente para o evento em bit.ly/GabiMahamudBrasco. Outro encontro confirmado é na Casa Amora (Rua Florêncio Ygartua, 374), onde Gabi ministra um curso no dia 20, às 19h. Inscrições e informações em paloremo@giroil.com.br.

sexta-feira, 24 de agosto

Pompéia Fashion Weekend

Marque na agenda: nos dias 24 e 25 de agosto, será realizado o Pompéia Fashion Weekend, na loja do Centro Histórico de Porto Alegre (Rua Vigário José Inácio, 355). Haverá desfiles, oficinas e uma programação intensa voltada à moda e à fotografia. Acompanhe em bit.ly/pompeiaweekend.

Leia mais:
:: Barzinho, café e mais: mulheres acima de 50 anos indicam lugares para sair em Porto Alegre
:: Para trabalhar perto dos filhos! Conheça coworkings em Porto Alegre que têm espaço kids
:: Restaurantes vegetarianos e veganos: 5 lugares para comer sem carne em Porto Alegre

Leia mais
Comente

Hot no Donna