Sofá liberado! Veja os melhores tecidos para casas com crianças e pets

Os sofás são sempre motivo de preocupação por causa de acidentes inevitáveis com crianças e animais de estimação. O pequeno derramou suco? O cachorro fez aquele xixizinho que deixa os donos malucos? Confira as dicas de tecidos do arquiteto Fernando Schwalm.

Leia mais
:: Saiba quais são as cores de 2017 para a decoração: o que combina com a sua casa?
:: Não ocupam espaço e são fáceis de cuidar: veja as hortas e plantas suspensas

Aquablock

sofáaquablock

Sempre lembrado para áreas externas, esse tipo de tecido que resiste a sol e chuva tem uma gama bonita de estampas (foto acima e de abertura da matéria) e ganhou destaque também dentro de casa. Não é tão confortável como a camurça, mas é lavável e muito prático.

Poliuretano (P.U.)

sofácouro

Funciona mais do que o couro natural, neste caso, pois tem uma camada de verniz que dá o efeito vitrificado. Tem a vantagem de não absorver cheiros e ser fácil de limpar – basta passar um paninho. Cuidado: se tiver algodão na composição, não custa nada impermeabilizar.

Camurça lavável

sofácamurça

Um tecido confortável, mas que tem que ser impermeabilizado uma vez ao ano. Como tem poliéster na composição, não puxa fio (resistente a pets!) e é de fácil limpeza: detergente neutro, esponja e água morna resolvem. Mas cuidado com as canetas.

Leia também
:: Criadora do site Casa de Valentina, Lucila Zahran conta o que bomba em decoração
:: Não ocupam espaço e são fáceis de cuidar: veja as hortas e plantas suspensas
:: Cheirinho personalizado para casa! Aromatizadores perfumam e dão um up na decoração

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna