5 dicas básicas de segurança para a sua próxima viagem

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Diga aí: quantas vezes você já viajou e ignorou aquelas dicas de segurança que tanto aparecem nas revistas e depois se arrependeu? Sim, o fato é que muitas delas funcionam de verdade e servem para deixar a sua viagem mais tranquila.

Mas não se preocupe se você já esqueceu de tudo o que ouviu sobre safety tips. 

Aqui a gente compartilha as principais dicas compiladas pelo portal internacional JetSetter, referência no mercado de viagens e integrante parceiro do TripAdivsor. Traduzimos as cinco principais para você:

1 | Deixe uma cópia do seu itinerário com alguém

Escreva para alguém da família ou um amigo de confiança qual o seu itinerário exato na viagem. Dessa forma, se você não der notícias, eles vão saber exatamente onde começar a procurar descobrir o que houve. Isso também pode ser útil caso alguém ouça que algo ruim aconteceu na região em que você está.

passport-1549475

2 | Faça uma cópia do seu passaporte

Parece um incômodo, mas se o seu passaporte for roubado ou você perdê-lo no Exterior, você ficará muito feliz que você levou um tempo extra para fazer a cópia. Se você não quiser levar papel ao redor, você também pode digitalizar seu passaporte e e-mail, para que você seja capaz de acessá-lo em qualquer lugar.

3 | Não exponha o seu celular

Infelizmente, ter seu telefone para fora faz-lhe um alvo para ladrões mesquinhos, especialmente em trânsito público aglomerado. É fácil para os criminosos arrebatar o telefone da sua mão e saltar na próxima parada, se você não estiver prestando atenção.

4 | Escolha seu transporte de maneira inteligente

No Exterior, você tende a ser um pouco mais relaxado do que em casa quando se trata de usar seu cinto de segurança ou pegar uma scooter para dar uma volta. Na verdade, a causa mais comum de morte para os americanos no Exterior, por exemplo, é acidentes de trânsito. Portanto, tenha cuidado: use cinto de segurança no táxi, não dirija se não estiver confortável com as estradas (especialmente se você estiver dirigindo em um lado diferente do que em casa) e sempre usar um capacete em motos e bicicletas.

5 | Saiba o telefone da localidade equivalente ao 190

Em cada cidade há diferentes números para se ligar em casos de emergência – mas o 190  (da polícia militar) geralmente é o mais lembrado pelas pessoas. Só que no Exterior não será o mesmo número! Saiba quais os telefones de emergência locais para a polícia, bombeiros e ambulância e anote em local acessível. 

Leia também
:: Pé na estrada: dicas para quem curte uma aventura no Brasil e pelo mundo
:: Música, drink, livro e destinos: as tendências e apostas para o verão 2017

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna