Sugestões de como usar suculentas em vasos de concreto e embalagens recicladas

O visual mais neutro – mas nem por isso sem graça – das suculentas tem ganhado adoradores a cada ano. Muito se deve pela praticidade de manter essa espécie sempre linda em meio a correria do dia a dia. Bastam um ambiente iluminado, um tanto de exposição ao sol natural por algumas horas, pouca água e elas estão prontas para roubar a cena.

E a versatilidade desta plantinha é testada a aprovada por muitos profissionais. Primeiro vieram os terrários e agora linhas inteiras são pensadas para elas. Um exemplo é a MT Terrários, da artesã Mônica Traesel. Ela própria começou como uma simples apaixonada e agora transformou o hobby em profissão. Entre suas criações estão os ímãs de geladeira com a suculenta com raiz em rolhas.

– Todo mundo adora. As mulheres por causa da planta, os homens pelo vinho – brinca.

Leia mais
:: Móveis com pallets: veja quatro ideias para fazer em casa
:: Escadas na decoração! Veja dicas de como usar dentro de casa ou no jardim

Dentro de todo um conceito de sustentabilidade, um time de seis arquitetos da empresa TOU ( Trabalhos e Ocupações Urbanas) desenvolveu vasinhos de concreto bem pequenininhos, feitos para integrarem um conjunto com as embalagens feitas de caixas de leite e outros materiais reciclados.

A ideia deu tão certo que a família está crescendo: tem também trabalhos com cáctus e fios de macramê para o efeito suspenso.

VEJAS AS IDEIAS

Pensados como ímã de geladeira, as peças também podem fazer parte de um mural metálico bacana ou até mesmo ficar perto da janela. A rega é de apenas quatro gotinhas de água por semana no verão.

MT3
As latinhas de atum também são usadas para arranjos.

MT2

Não sabe o que fazer com as latas de molhos de tomate ou ervilhas e milho em conserva? A Mônica Traesel transforma nesses vasos charmosos.

MT1

O tamanho dos vasos (no máximo 15cm de altura) também se deve para evitar o uso de ferro junto ao concreto – sem ele, peças maiores poderiam rachar. Os vasos não têm furo embaixo: o próprio concreto ajuda a absorver a umidade. Mas se colocar muita água, pode vazar um pouquinho. A sugestão do pessoal da TOU é só manter a terra levemente úmida.

TOU2

Cáctus e linha de macramê fazem parte dos trabalhos, que nasceu com as suculentas.

TOU

 

Leia também
:: Móveis com grafite levam a street art para a decoração
:: Décor: adesivos e almofadas brincam com expressões típicas e paisagens de Porto Alegre

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna