Suecos inventam louça que não precisa ser lavada

Você vai ao supermercado, compra ingredientes fresquinhos, volta para casa e prepara um jantar caprichado. Depois da sobremesa, a tarefa ingrata: quem tem vontade de lavar a louça? Pois um estúdio de design sueco promete a solução para o pequeno drama doméstico.

Em colaboração com o Instituto Real de Tecnologia KTH, a empresa Tomorrow Machine inventou um tipo de louça que não precisa ser lavado. A novidade ainda está em fase experimental, mas a expectativa é que chegue às lojas nos próximos anos.

Mais novidades bacanas
:: Baralho culinário: casal cria jogo divertido e que dá dicas de alimentação saudável
:: Carregador solar promete manter o celular conectado até na beira da praia

Funciona assim: uma camada de cera impermeabilizante oriunda da celulose, dissolvida a alta pressão e temperatura, é aplicada nos utensílios e acaba repelindo a água e outros restos de alimento. A inspiração veio da folha de lótus que, por conta de sua nanoestrutura, causa repulsão à água. A limpeza é bem simples: basta bater levemente o prato e os farelos se desprendem. Parece mágica, não é?

Além de evitar o ritual diário que não agrada muita gente, a louça autolimpante auxilia também a poupar litros de água e detergente. Já pode encomendar?

image

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna