Survivor: Clarice Falcão lança cover das Destiny’s Child e remete renda a ONG feminista

Por Cauê Fonseca, Especial

A atriz e cantora Clarice Falcão lançou nesta sexta-feira um cover da música Survivor. Os lucros da venda do single no iTunes serão revertidos para a ONG Think Olga, que luta pelos direitos das mulheres. A organização ganhou destaque em 2013 após a divulgação da campanha Chega de Fiu Fiu, um levantamento nacional de como as mulheres se sentem ao serem cantadas espaços públicos.

O clipe se encerra com uma citação do Think Olga: “É preciso ter coragem para ser mulher neste mundo. Para viver como uma. Para escrever sobre elas.”

Veja também
:: Igualdade de gêneros: campanha mundial #elesporelas terá representação no RS
:: Campanha #heforshe é lançada no Brasil pela ONU Mulheres em parceria com o GNT

No clipe, Clarice aparece nua do pescoço para cima, seguida de mulheres de diferentes idades e perfis pintando os rostos e corpos de batom. São mais de 70 mulheres, incluindo a mãe da cantora, a escritora Adriana Falcão (ela pinta uma cruz sobre o nariz), e a diretora de fotografia do clipe, Júlia Drebtchinsky (com o rosto pintado com um raio, como David Bowie).

A música, uma parceria de Clarice com Célio Porto, é uma releitura em ritmo mais cadenciado do hit de 2001 do Destiny’s Child, banda de origem da cantora Beyoncé. Clarice é conhecida também por seu trabalhdo como atriz e humorista Porta dos Fundos, canal de vídeos do site YouTube. Seu primeiro trabalho como cantora, Monomania, foi lançado em 2013.

:: Foi a maçaneta da porta: mensagem misteriosa mobiliza famosas contra a violência doméstica
:: Pesquisa revela que 96% dos jovens acreditam que ainda há machismo na sociedade

É só dar o play!

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna