Casamentos hi-tech: 5 dicas de como a tecnologia facilita a festa

Há quem não abra mão da tradição quando o assunto é casamento. Mas se a exceção for para minimizar a correria dos noivos, talvez convenha dar o braço a torcer para as facilidades proporcionadas pela tecnologia.

Se você já está pensando em dar início à saga pré-cerimônia, aí vão cinco dicas de como alguns recursos tecnológicos podem auxiliar do planejamento à realização do casamento, que, além dos noivos, também beneficiam os convidados.

icasei

1) Na palma da mão

As noivas podem visualizar vestidos em 360° sem precisar sair de casa. O iCasei, startup que cria sites de casamento personalizados, lançou neste mês o aplicativo para smartphone gratuito que traz o serviço. Pelo app também é possível acompanhar tendências, salvar fotos de inspirações e interagir com a equipe da redação. Disponível para os sistemas IOS e Android.

2) Convites funcionais

Um convite moderno tem que ter QR Code. A tecnologia oferece uma série de funcionalidades: ao aproximar o celular do código é possível ter acesso a informações sobre a festa, confirmar presença, compartilhar fotos e até escrever mensagens para os noivos. As empresas Grafjet e ERSVP são algumas das que já disponibilizam esse serviço.

lista

3) Lista de presentes digital

Que tal criar uma lista de presentes digital em que os convidados pagam por produtos simbólicos e o valor das compras é convertido em dinheiro para os noivos? Além de acabar com os itens repetidos e as caixas acumuladas em casa, a soma arrecadada pode ter o destino que os pombinhos preferirem. O site iCasei, por exemplo, oferece o recurso e também permite presentear o casal com cotas de lua mel, financiando parte da viagem ou um passeio.

Vai casar?
:: A linha da Melissa com Swarovski para noivas
:: Os 10 vestidos de noiva mais icônicos de todos os tempos
:: 10 perfis no Instagram para inspirar quem está de casamento marcado

:: Vera Wang: 65 anos de autenticidade e estilo em vestidos de noiva

4) Decoração hi-tech

Não é mais necessário adquirir todos os itens que farão parte da decoração do ambiente. Técnicas como a projeção mapeada foram criadas para facilitar esse momento e conferir modernidade à festa. A tecnologia projeta animações gráficas em paredes, por exemplo, criando desde paisagens até objetos e pessoas em movimento. Os efeitos são preparados por empresas como a Blupix.

5) Fotografias colaborativas

Filmagens aéreas ou em 3D e transmissão em tempo real para quem não conseguiu comparecer à festa podem fazer a diferença. Além disso, os próprios convidados também conseguem compartilhar seus registros do casamento usando hashtags ou reunindo-os em um álbum virtual. O recurso é disponibilizado pelo aplicativo WedPics.

Veja também
:: O que vestir em um casamento pela manhã
:: Casamento durante o dia ou na praia: o que usar?
:: Inspirações e ideias para casamentos com a cara dos noivos

Leia mais
Comente

Hot no Donna