Dieta e exercícios: aplicativos para celular ajudam a perder quase 4 quilos a mais

Confira dicas de como usar a tecnologia para melhorar a alimentação e espantar o sedentarismo

Precisando de uma ajudinha pra começar a dieta e/ou rotina de exercícios? Aplicativos (os apps) disponíveis para smartphones com tecnologia Android, IOS e Windows Phone ajudam a aumentar a motivação e até no complemento da orientação médica sobre os novos hábitos.

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Compartilhar os resultados nas redes sociais aumenta o comprometimento e a determinação, e estar com o celular à mão facilita na hora de fazer anotações sobre o que se come ou os exercícios que se faz.

Segundo estudo da Universidade NorthShore, publicado na revista científica Archives of Internal Medicine, participantes que utilizaram aplicativos emagreceram quase 4 quilos a mais em comparação aos outros. Nada mal, não é?

Definitivamente, não. Mas para fazer o melhor uso dos apps, é bom ficar esperta a algumas coisinhas:

– Eles não substituem a consulta médica. Exames de check-up e as primeiras orientações com especialistas são muito importantes para que você tenha ideia do seu atual estado de saúde e trace metas realistas.

– Não fique apenas contando calorias. A tecnologia não revolucionou a fórmula para o corpo em forma, que é “dieta balanceada + exercícios físicos regulares”. As ferramentas apenas facilitam a maneira como nos organizamos.

– Mesmo com a praticidade, lembre-se de que o comprometimento é seu. Além de fazer as melhores escolhas de alimentos e exercícios, preencha as informações para o acompanhamento com verdade e frequência.

O segredo está na escolha certa dos aplicativos. Donna vai te ajudar a usar a tecnologia para melhorar a alimentação e espantar o sedentarismo. Hoje listamos dois apps disponíveis para Iphone e Android pra você testar. A cada semana, uma nova dica. E se você já tem um aplicativo para chamar de seu ou um depoimento de como mudou a sua vida, compartilhe com a gente nos comentários!

Tenconutri e Exercícios para mulheres em casa

Tecnonutri
É um gestor pessoal de alimentação. Você cria o perfil com seus dados e objetivos e ele gera uma sugestão de dieta com base na quantidade necessária de calorias diárias que calculou usando fórmulas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, você pode consultar os valores nutricionais de mais de 2 mil alimentos que estão na tabela do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrar diariamente o que comeu e acompanhar a perda de peso em um gráfico.

Exercícios de mulher em casa
Reúne vídeos explicando exercícios de flexões, abdominais e agachamentos que podem ser feitos onde você estiver, usando objetos como garrafas e almofadas. Você pode programar os horários dos treinos e criar um alerta. Tem o certificado internacional de treinadores privados de fitness pela Associação Americana de Aeróbica e Fitness (AFAA).

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