#girlpower! Novos emojis valorizam a diversidade e o trabalho das mulheres

A partir desta semana, os emojis – as carinhas que a gente usa nas redes sociais e mensagens de texto – serão mais inclusivos e igualitários. A Unicode, empresa responsável por eles, aprovou 11 novas figuras que valoriza o papel profissional das mulheres.

As novas carinhas mostram mulheres em diferentes profissões, como professora, mecânica e médica, além de uma grande variedade de tons de pele e cores de cabelo diferentes. Essa implementação resulta em mais de 100 novas combinações.

:: #LikeAGirl: Campanha questiona estereótipo de gênero nos emojis
:: Top 10: Pesquisa revela quais são os emojis mais utilizados no mundo
:: Emojis do celular viram joias

A novidade foi anunciada em uma postagem no blog oficial do Google, que colaborou com a Unicode no projeto. O comunicado lembrou que, enquanto os homens possuem emojis de detetives ou policial, as mulheres são representadas por princesas ou noivas. “A representatividade das mulheres não tem sido muito representativa. Por isso estamos trabalhando para tornar as coisas melhores”, diz o comunicado.

emoji_reproduçãoUnicode também está adicionando versões feminina para 33 emojis já existentes. Todas já devem estar disponíveis nas próximas atualizações do sistemas Android e IOS.

Leia mais
Comente

Hot no Donna