Golpes no Facebook: os 10 mais frequentes nos últimos tempos

Desconfie sempre: não é possível ver quem acessou seu perfil, nem trocar a cor

Seja você um heavy user (que utiliza com muita frequência) pu só entre no final do dia para dar uma olhadinha na timeline (TL), é importante ficar atento aos golpes que andam pelo Facebook.  Segundo estudo a empresa especializada em antivírus BitDefender, algumas técnicas de infecção (as iscas que fazem os usuários clicarem), são mais comuns do que outras, mas todas se baseiem na curiosidade humana.

O campeão de cliques é o link pelo qual supostamente você poderia ver quem acessou seu perfil – sdds Orkut. Mas isso, por enquanto, seu Mark Zuckerberg não deixa. Assim como trocar a cor do seu perfil: em vez disso, se clica num link provavelmente de vírus, podendo-se dar acesso à conta para terceiros e tornando-se um spammer (quem dispara spams), proliferando estes links mesmo sem querer.

É bom também conter a curiosidade quando o assunto for sextape – a da vez é a da cantora Rihanna -, ou produtos de graça. Eles podem acabar doendo tanto ou muito mais do que injeção na testa.  :\

Por isso, fica bem a dica: antes de clicar em qualquer link, leia duas vezes sobre o que se trata e desconfie sempre! Faça uma busca no Google para ver o que estão falando sobre isso.

Confira o ranking dos 10 golpes mais comuns no Facebook nos últimos tempos. E se souber algum diferente, compartilhe nos comentários.

1) Total de visitantes/acessos ao seu perfil – 30,2% das infecções
2) Troque a cor do seu Facebook – 7,38%
3) Sextape da Rihanna com seu namorado – 4,76%
4) Clique aqui para ganhar uma camiseta grátis do Facebook – 4,21%
5) Diga adeus ao Facebook azul – 2,76%
6) Produtos de graça por falta de lacre – 2,41%
7) Confira se algum amigo te deletou – 2,27%
8) Veja o top 10 de pessoas que mais olham seu perfil – 1,74%
9) Descubra como ver quem visualizou seu perfil – 1,55%
10) Acabei de trocar as cores do meu Facebook. É incrível – 1,50%

Informações do Olhar Digital.

Leia mais
Comente

Hot no Donna