Pai inventa dispositivo que avisa quando bebês são esquecidos no banco traseiro do carro

Sensor Starfish, criado por Matthew Sheets, emite mensagem de texto caso os pais se afastem a mais de 6 metros do veículo

Não é raro ver, nos noticiários, casos de pais que esquecem os filhos, geralmente bebês, no carro. Em muitos casos, o final costuma ser trágico. Assustado com o aumento do número de incidentes do tipo, o norte-americano Matthew Sheets, 26 anos, criou um dispositivo que avisa se, porventura, a criança ficou sozinha no veículo.

Ativado pelo peso do bebê na cadeirinha, o sensor é conectado ao smartphone via bluetooth e emite uma mensagem de texto para o telefone dos pais casos eles se afastem a mais de 6 metros do automóvel. Se em 5 minutos o responsável não voltar para resgatar o pequeno, o aparelho, batizado de Starfish (estrela do mar, em alusão ao desenho do sensor), dispara alertas para os contatos de emergência cadastrados.

unique

Com quatro centímetros de diâmetro, o equipamento é similar a uma moeda e deve custar 60 dólares (em torno de R$ 134). Para viabilizar o projeto, Sheets criou uma campanha de crownfunding, que termina neste mês. A expectativa é que o produto esteja no mercado até dezembro, disponível para usuários Apple e Android.

Para pais e filhos
:: 8 lugares em Porto Alegre para visitar com crianças
:: Reeducação alimentar: como ensinar as crianças a comer direitinho

Em vídeo, entenda como funciona o Starfish

A ideia para criar o Starfish veio quando Matthew se tornou pai de Henry, hoje com quatro meses.

– Em média, uma criança morre esquecida em carros fechados a cada nove dias nos Estados Unidos. Com o Starfish, nosso objetivo é reduzir esse número a zero – contou ao jornal britânico Daily Mail.

– Para mim, esta tecnologia tem tudo para ajudar a salvar vidas. É uma maneira simples de prevenir que as tragédias aconteçam.

screen-shot-2014-08-29-at-12-11-32-pm

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna