Por mais interação ao vivo: estilista cria roupas que bloqueiam sinal de celular

Em época de selfies, curtidas, amigos virtuais e check-ins, o projeto Focus  Life Gear surgiu tomando uma direção completamente oposta à maré tecnológica. O estilista japonês Kunihiko Morinaga, em parceria com a Trident, desenhou uma coleção com peças de visual moderno e tecido anti-celular (literalmente).

A linha conta com 12 peças, entre elas camisetas, calças e casacos. A abordagem visa explorar a dificuldade que as pessoas estão enfrentando para firmar interações pessoalmente. Para que smartphones, tablets e quaisquer outros aparelhos que recebam sinal telefônico ou de internet sejam deixados de lado, mesmo que por alguns minutos, foram utilizados bolsos especiais em cada peça.

Os bolsos, exclusivos para a linha de Kunihiko, são feitos com um tecido que bloqueia a recepção e transmissão de radiofrequência, impossibilitando qualquer entrada ou saída de informações pelo aparelho que estiver guardado. A ideia é que, em meio à tanta informação, o público consiga rever o conceito de interação fora da rede, com amigos de carne e osso.

Vamos apreciar um estilo de vida mais focado. Amigos reais. Momentos reais. Vida real. —  é a proposta que está implícita no lema do projeto.

Segundo uma pesquisa divulgada recentemente pela ONU, o Brasil já conta com mais de um aparelho por habitante. A percepção do projeto é válida, basta saber quem realmente usaria as peças e colocaria o celular no bolso.

Leia mais
Comente

Hot no Donna