Prêt-à-Template: o app que facilita o desenho de roupas para pessoas e pets

Todo estudante de moda, designer ou quem desenha apenas por hobby, sabe o quão trabalhoso é desenhar inúmeros croquis, definir linhas, costuras, apagar ideias e colocar as novas no papel. O aplicativo Prêt-à-Template, lançado em abril, veio para facilitar a construção de ideias e dar a opção de substituir as incontáveis folhas de papel pelo tablet.

Roberta Weiand, estilista gaúcha com passagem pela grife italiana Dolce & Gabbana, teve a ideia para a construção do app a partir da necessidade própria. Quando lecionava aulas de desenho de moda, percebeu que a popularização da tecnologia poderia ser útil ao permitir que os moldes  fossem inseridos aos já existentes aplicativos de desenho digital.

Após construir todo o projeto, ela correu atrás de uma equipe que o produzisse. O resultado surpreendente foi a marca de 2 mil downloads apenas no primeiro mês de disponibilização na App Store.

Trabalhando na Europa, era impossível a gaúcha não respirar moda e inovação. E, segundo ela, estar em convívio com um universo tão dinâmico, foi essencial:

Estar vivendo em um lugar em que é essencial inovar constantemente, me fez inquieta. Assim que comecei a lecionar me deparei com esta necessidade e a ideia veio a tona.

A base da ideia tendo sido a necessidade para produzir melhor e com mais eficácia, Roberta descobriu que um cenário ainda mais favorável. A aceitação foi instantânea e o usuários se multiplicaram rapidamente. Para mantar o aplicativo sempre atualizado, hoje ela conta com uma equipe de consultoria, fotografia e programação.

Confira o vídeo de apresentação aplicativo: 

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para iPad. Para quem ainda é fã do papel, é possível imprimir os croquis à partir do site.

Experimente e solte a criatividade!

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna