Só para elas: aplicativo de táxis para mulheres chega a Nova York

Será lançado na próxima semana, em Nova York, um aplicativo semelhante aos disponíveis por aqui para chamar um táxi. Nos momentos de pressa e trânsito caótico, nada melhor do que resolver tudo pelo celular.

A diferença principal é que o SheTaxi, também intitulado de SheRides, atenderá exclusivamente o público feminino. As mulheres que cansaram de ser paqueradas e ter medo ao entrar em táxis de motoristas homens, agora poderão ser atendidas exclusivamente por mulheres.

:: “Retrocesso disfarçado”: jornalista sobre o vagão rosa em São Paulo
:: Criador do EasyTaxi: “No início, fui visto com descrença”

O serviço, criado pela americana Stella Mateo, já contratou 50 taxistas mulheres para a data de lançamento, marcada para o dia 16 de setembro. Como marca da iniciativa, elas terão no uniforme de trabalho uma pashmina rosa pink, que servirá de garantia para as clientes.

A replicação americana do aplicativo, que já é utilizado em países como Índia e Nova Zelândia, nos remete ao mesmo pensamento que criou, aqui no Brasil, o vagão rosa. Apesar de ser visto como uma ótima oportunidade pelas trabalhadoras e uma proteção às usuárias, a divisão por gênero pode não ser a solução definitiva para a violência contra as mulheres.

carrie

App colocará mulheres taxistas para atender americanas

*No lançamento, o app será disponibilizado apenas para sistema operacional Apple; A versão para Android ainda está em desenvolvimento. O programa atuará na cidade de Nova York, nos arredores de Westchester e em Long Island.

Leia mais
Comente

Hot no Donna