Sommelier particular: app Vivino Scanner te ajuda a escolher vinhos

Que tal um sommelier particular, pronto para atender a qualquer hora, munido de todas as informações necessárias sobre aquele vinho superdesconhecido que você provou ou quer comprar? Um de carne e osso pode ser difícil de encontrar, mas no celular é barbada ter um destes sempre à mão.

:: Saiba quanto custam as garrafas de vinho mais caras do mundo
:: No blog De Lima e Limão, tudo o que você queria saber sobre vinhos

Disponível gratuitamente para todas as plataformas mobile, o aplicativo Vivino Wine Scanner já virou febre entre os apreciadores de vinhos e outras bebidas especiais, como espumantes e cervejas. O programa reconhece os rótulos por meio da captação de imagem. É simples: basta apontar a câmera do celular, tirar a foto e esperar. Em poucos segundos, o aplicativo reconhece o rótulo e envia informações como nome, vinícola produtora, casta, safra, locais de venda, preço médio e sugestões de harmonização.

Você também pode dar uma nota à bebida, que entra no ranking de avaliação acessado por todos os usuários. São mais de 800 mil rótulos de vinhos disponíveis para a consulta – difícil encontrar sommelier tão tarimbado como este.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna