Vazamento de fotos de famosas pode ter ocorrido por falha no iCloud

Ainda não há informações concretas sobre a causa do problema, mas Apple já teria corrigido a falha

Se você esteve conectada nas redes sociais nesse domingo (31), certamente viu ou ouviu falar do vazamento de fotos íntimas das atrizes-musas Jennifer Lawrence, estrela dos filmes “Jogos Vorazes” e “O lado bom da vida”, e Kristen Dunst, de “Homem-Aranha”.

Ainda não se sabe o motivo exato e se a falha foi da Apple, mas um grupo de programadores da comunidade colaborativa de desenvolvedores de software GitHub pode ter encontrado um indício: um hacker teria atacado o iCloud pelo método brute force (que descobre a senha do usuário por meio de tentativas de acesso repetidas e automatizadas). A brecha permitiria as tentativas sem que o usuário fosse avisado ou a conta bloqueada.

No caso do serviço de localização Find My iPhone (Buscar iPhone), o acesso é feito por e-mail de cadastro na Apple Store e senha – sabendo o endereço eletrônico de alguma celebridade, bastava tentar inúmeras combinações de senhas para ter acesso à conta no iCloud.

Embora ainda não tenha se pronunciado, a Apple já teria corrigido a brecha por meio de bloqueio. Mas fica muito a dica: dê uma boa olhada e selecionada nos dados que você está armazenando no iCloud.

Informações da Revista Galileu e Olhar Digital.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna