#WakeUpCall é a nova mania de selfies entre celebridades nas redes sociais

Considerada a nova versão do desafio do balde de gelo, a campanha foi lançada pela UNICEF e quer ajudar as crianças vítimas dos confrontos na Síria

Depois do sucesso-relâmpago do desafio do balde de gelo, parece que as celebridades ficaram sensibilizadas e começaram mais uma campanha. Desta vez, quem sai ganhando com a brincadeira são 6,5 milhões de crianças desabrigadas vítimas dos conflitos na Síria. Por trás da arrecadação está a Unicef, que atua mundialmente no auxílio a crianças em situações de risco.

:: Desafio do balde de gelo mobiliza famosos em prol de campanha beneficente

A inauguração da hashtag #WakeUpCall (“toque de despertar”, em tradução livre) foi feita pela jornalista Jemima Khan, ex-namorada do ator inglês Hugh Grant, que também já postou sua foto acordando, ainda de pijamas e na cama, como colaboração bem-humorada pelo Twitter.

Na postagem em prol da campanha, o ator brincou  ao divulgar uma foto maquiado como idoso | Reprodução Twitter

Na postagem em prol da campanha, o ator brincou ao divulgar uma foto maquiado como idoso | Reprodução Twitter

Além da postagem, os participantes doam valores de, no mínimo, 5 libras, cerca de 20 reais. Eles ainda devem indicar mais três amigos para que também colaborem e espalhem a ideia. Entre os nomes conhecidos que já se envolveram na campanha está a eterna top model Naomi Campbell e Nicky Hilton, irmã de Paris.

naomi

Naomi Campbell também alerta para o número 70007, disponível para americanos que querem doar pelo telefone | Reprodução Instagram

A queridinha Nigella também já aderiu à hashtag:

nigella

O desafio do balde de gelo arrecadou mais de US$ 7,5 milhões para o estudo de uma cura para a esclerose múltipla. Para saber se esta nova iniciativa irá se popularizar tanto quanto a campanha do gelo, basta esperar as próximas selfies na cama.

Leia mais
Comente

Hot no Donna