Imagine receber todo dia 1º a previsão mensal da sua vida, baseada na numerologia: isso existe, é de graça e você vai amar

Por Camila Maccari, especial

Chega final do mês e eu já começo a ficar ansiosa – no sentido de cheia de expectativa, e não de mal moderno, esperando o dia primeiro do cada mês porque sempre no dia primeiro de cada mês recebo a previsão do Teledipity. É um site baseado em numerologia que, à primeira vista, parece saber exatamente quem você é e o que vai acontecer na sua vida. Presumo que seja esse o sentimento de quem acompanha astrologia, embora o Teledipity não tenha a ver com os astros. Aliás, no começo da faculdade, eu tinha um amigo que não parava de falar da Susan Miller e eu meio que virava os olhos – e virar os olhos para o Pedro não foi o suficiente para evitar que eu me tornasse a mesma pessoa, só que falando do Teledipity.

Tu vê.

O site se apresenta como uma “forma de entretenimento que induz à uma reflexão profunda” ou um “pocket life coach” (aliás, ele é todo em inglês, mas nada que um bom Google Translator não resolva na hora). O algoritmo foi criado a partir da numerologia desenvolvida por Pitágoras – é, o Pitágoras mesmo, tipo 2,3 mil anos atrás – e deixa claro, no texto de abertura, que nada que está lá pode ser lido como uma verdade inquestionável sobre a vida, os próximos acontecimentos ou quem você é. Ter isso em mente já é um bom exercício de reflexão, principalmente nos tempos em que vivemos: não há verdades absolutas, lidemos com isso com mais frequência.

teledipity 1

Assim que você faz login usando sua conta de e-mail e fornece informações como data de nascimento e nome completo, o site te direciona para a primeira das seções, que mostra o seu perfil, com direito a uma lista de características, inclusive as que você poderia dar uma melhorada. Uma das minhas falhas é a bagunça na vida financeira, e a bagunça da minha vida financeira não escapou nem ao Teledipity, que sugere que eu comece a dar um jeito nisso (claramente estou me organizando).

teledityt

Depois você vai para a área que mostra o mês e o ano, que é o mais legal porque é o que dá aquela expectativa boa do dia 31. Todo dia primeiro, a página é atualizada com as previsões para os próximos trinta dias – e o legal é, no final do mês, dar uma olhada para fazer o chamado “balanço”. O mesmo acontece com a previsão do ano, que é liberada em 1º de janeiro e fica disponível até 31 de dezembro. Entre Natal e Ano-Novo a gente tá preparadíssima pra fazer, daí, aquele balanço geral.

Aliás, quando conheci o site, no começo de 2017, uma das previsões era de que eu passaria por momentos em que estaria mais melancólica. Na hora, minha melhor amiga deu risada e comentou: “Como se isso fosse possível”. Em dezembro, lendo a previsão de janeiro, foi chocante o quanto aquele aspecto tinha sido certeiro. Rimos muito, minha amiga e eu – porque àquela altura já éramos as duas íntimas da minha melancolia pra tirar com a cara dela.

teledipity 2

Além disso, tem uma seção para sua missão de vida, seus talentos e sua personalidade: você recebe um número em cada uma das seções, previamente calculado pelo site a partir dos seus dados. Você não precisa entender de numerologia pra entender o que está escrito lá e provavelmente vai encontrar muita coisa que ache nada a ver e é isso mesmo. Mas vai ter frases que te farão soltar o famoso EITA porque são daquelas coisas que você já tinha identificado em si mesma.

Essa é uma boa forma de começar a navegar no seu perfil no Teledipity: comece dando atenção as coisas que fazem sentido e depois vá para aquelas que nunca tinha reparado antes. Pode ser que só faltava um olhar sobre elas – mas, de novo, pode ser que realmente não seja aquilo e segue o baile. Ao menos valeu o momento autoanálise e olhar um pouco pra dentro, entender como nos relacionamos com nós mesmos e com os outros e prestar atenção nas metas e no foco nunca fez de ninguém pior. Outras 13 mil pessoas pensam como eu (este é o número de usuários registrados no site).

Mas, é claro, tem sempre a chance de você ficar sugestionada, como acontece com certas pessoas e sua relação com o horóscopo. O ponto foi levantado por uma colega que se nega a ler esse tipo de coisa: todo ser humano é sugestionável e ela, quando pode, prefere evitar estar diante dessas situações. Então fica aí o alerta: se você é sugestionável demais (todos somos em um nível) pode sentir efeitos profundos do Teledipity na sua vida. De qualquer forma, mesmo sugestionada, quem age é você.

Saiba mais
:: Um novo Tinder? Facebook lança aplicativo de namoro e nós te contamos como vai funcionar
:: Meta da semana: que tal começar a poupar dinheiro de verdade? Jornalista ensina a descomplicar as finanças pessoais
:: Descubra se você está se autossabotando: 7 maneiras de NÃO realizar um trabalho com propósito
:: Pequenos detalhes com grandes resultados: conheça o “nudge”, um empurrãozinho para a escolha certa

Leia mais
Comente

Hot no Donna