Tijolinho branco: veja como incluir um dos queridinhos do décor no ambiente

Poucas pessoas resistem ao visual do tijolo aparente. Porém, muitas têm medo de deixar a casa com um estilo mais pesado e até mesmo escuro. Por essa e outras razões, cada vez mais cai no gosto dos apaixonados pelo décor a versão branquinha das paredes descascadas, que lembra as salas das casas da década de 1970.

A indústria também, a cada temporada, apresenta versões bacanas e práticas para quem quer aderir e precisa recorrer a revestimentos sobre paredes de gesso.

– É uma ótima solução para quem busca um visual suave sem perder a beleza da textura do tijolo. Quem já tem a parede descascada e quer fazer uma transformação, também pode optar pela tinta látex acrílica ou o efeito patinado bem natural – reforça a arquiteta Victória Rizzo.

Leia mais:
Saiba quais as cores mais adequadas para cada ambiente da casa
Donna da Casa: veja utensílios e objetos que podem ser usados como vasos de flores

Outra facilidade que a versão alva imprime é a sensação de amplitude vinda das cores clarinhas. E também ajuda a deixar o ambiente com uma luminosidade mais intensa do que se comparado com a cor alaranjada da argila.

Veja quatro ideias de materiais para quem quer aderir à ideia.

As versões coloridas estão chegando com força no mercado, mas os tijolinhos cerâmicos com inspiração londrina viraram queridinhos na versão branca, como neste projeto de Daniela Brasil

DanielaBrasil

A transformação mais em conta é optar pelos adesivos, como este do site QCola

Adesivo

Para quem gosta do “faça você mesmo”, o Ecobrick em poliestireno, da marca Santa Luzia, pode ser aplicado com cola de silicone

Ecobrick

Leia também:
Vasos e potinhos lindos para decorar e cultivar plantas e hortas em casa
Dicas para renovar o décor de piso, parede, janela e teto sem gastar demais

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna