Um novo Tinder? Facebook lança aplicativo de namoro e nós te contamos como vai funcionar

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Agora é a vez do Facebook dominar mais uma área, a dos aplicativos de namoro. Mark Zuckerberg apresentou a novidade nesta terça-feira, 1, e afirmou que a plataforma não tem como objetivo promover encontros casuais, mas a construção de relações reais mais significativas.

A nova funcionalidade vai permitir que os usuários criem um perfil de paquera separado do perfil já utilizado no Facebook e os amigos que você já tem na rede social não serão notificados de quaisquer atividades feitas na ferramenta de namoro. A previsão é que os testes do novo recurso comecem ainda este ano.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

A ferramenta vem sendo chamada não oficialmente de “Facebook Dating” e será vista apenas por aqueles que têm o status de relacionamento como “Solteiro (a)”. As indicações de pretendentes serão feitas com base nas preferências de namoro, interesses e amigos em comum. Mas também será possível encontrar pretendentes por grupos e eventos do Facebook em comum, ampliando as chances de conhecer o par ideal.

Outra curiosidade é que para evitar ameaças ou imagens inapropriadas, serão permitidas apenas a troca de mensagens de texto. Nada de vídeos ou fotos no bate-papo.

Leia mais:
:: Entrevista! Em novo livro, Regina Navarro Lins amplia debate sobre as novas formas de amor e sexo
:: Aplicativo Lulu nasceu para ser um “Google dos homens”, explica criadora
:: Quanto tempo se leva para encontrar um amor em aplicativos de paquera?

Leia mais
Comente

Hot no Donna