Guia de Cusco: lugares que você precisa conhecer na cidade peruana

Cusco, uma das cidades mais charmosas e medievais do Peru, é hoje um destino popular para turistas de todo o mundo. Tive oportunidade de conhecer a terra dos Incas em novembro e me encantei!

Fica no sudeste do Vale Sagrado, na região dos Andes. Era o maior importante centro administrativo e cultural dos Incas, e por isso é a cidade onde você vai conhecer toda história do povo do Peru. A grande maioria da população vive do turismo, então na cidade você encontra uma variedade de hotéis, muitos restaurantes, bares e cafés e claro, milhares de lojinhas com artesanatos e roupas locais.

A cidade é muito alta (3.400 metros de altitude) e todo esse papo relacionado com altitude é verdade! Nos deram muitos conselhos de o que fazer quando chegar na cidade e seguimos todos, o que nos ajudou muito, mas mesmo assim sentimos a altitude. Então lembre-se: quando chegar a Cusco, fique pelo menos uma hora no seu quarto de hotel descansando, tome um chá de Coca, não faça nenhuma atividade e esqueça a bebida alcoólica nas primeiras 24h. Mesmo assim você vai sentir uma dificuldade maior para respirar e um pouco de dor de cabeça. Ninguém merece passar mal nas férias, não é mesmo?!

Cusco

A arquitetura que confunde construções incas e coloniais, muros e casas feitas de barro, e as ruas estreitas são algumas das características que encantam qualquer turista. E junto a isso um povo querido, receptivo, amigável. Pontos imperdíveis são a Plaza de Armas onde estão as lindas Catedral de Cusco, a Igreja da Companhia de Jesus. Uma sugestão é curtir o pôr do sol em um dos restaurantes da praça.

Cusco2

Vale a pena passeio por San Blás, um bairro com ruas estreitas e ladeiras. Você pode caminhar da Plaza de Armas até a Plaza San Blás pela Calle Triunfo e curtir as várias lojinhas com muito artesanato local e diferentes artigos de decoração. Ainda sobre compras, Centro Artesanal é também um mercado com diferentes barraquinhas com produtos locais. Não achei tão bacana, mas é uma opção a mais para quem busca produtos locais.

Cusco3

Veja também:

:: 08 coisas que você precisa saber sobre os Estados Unidos antes de chegar lá
:: Como comer bem gastando pouco em Nova York
:: Caribe: conheça o paraíso romântico das ilhas Turks and Caicos

Outra atração da cidade é o Mercado Central de San Pedro, o mercado público deles onde você encontra todos os produtos consumidos pelos cusqueños, em barracas ou em panos estendidos no chão, por mulheres quechua, muitas delas com roupas tradicionais. A visita é interessante para você conhecer a cultura e rotina dos nativos.

Cusco4 Cusco5 Cusco6

Além de tantas atrações, Cusco também se destaca quando o assunto é gastronomia. Diversos restaurantes com uma comida excelente estão na cidade. Confira essa lista em www.spiceuptheroad.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna