Veja como usar a bicicleta como parte da decoração de casa

Foto: Marcelo Donadussi
Foto: Marcelo Donadussi

Casa sem garagem e prédio sem bicicletário não são mais empecilhos para quem escolheu a bicicleta como meio de transporte ou uma prática de exercício físico. Com design sempre bem-vindo (as mais antigas ganham ainda mais pontos dentro da tendência vintage), as bikes podem fazer parte da decoração, da sala à varanda.

– A bicicleta virou um símbolo de mobilidade e um objeto de desejo – afirma o arquiteto Cristian Illanes, que batiza suas bikes com nomes de divas, como a atual favorita Sophia Loren.

As instalações mais usuais são as com mão francesa, gancho (deixando pendurada na parede) ou com roldanas presas ao teto. Escolhemos três projetos de estilos diferentes que mostram como uma bici sempre cai bem na vida e na casa.

A varanda integrada com teto pintado de vermelho chama toda a atenção neste projeto do arquiteto Johnny Thomsen. Quem disse que cadeiras de design e tapete felpudo não combinam com bicicletas na parede? (foto acima)

Foto: Cristian Illanes

Foto: Cristian Illanes

A gata Zelda faz as honras para apresentar Bette Davis, a antiga bike do arquiteto Cristian Illanes, que, na falta de espaço na sala, era guardada suspensa por roldanas compradas no Mercado Livre. A alteração, conta o profissional, foi trocar as cordas, que eram para pé-direito simples. O fundo de tijolos é um charme extra.

Foto: Marcelo Donadussi

Foto: Marcelo Donadussi

Churrasco e bicicletas brilham na reforma assinada pela arquiteta Mariana Andrade, que uniu sala, cozinha e sacada. Duas ficam suspensas, e a retrô bem à mostra.

Leia mais:
:: Bicicletas como as de antigamente: conheça a marca de Porto Alegre com inspiração retrô
:: All white! Usando macacão, irmã de Beyoncé chega de bicicleta ao próprio casamento
:: #pedalecomoumaguria: mulheres aderem à bicicleta como meio de transporte

Leia mais
Comente

Hot no Donna