Com madeira, com tecido, com couro: móveis em ferro deixam a decoração da casa com estilo industrial

O estilo industrial consolidou o uso de muitos materiais que dão aquela cara de “chão de fábrica” para sua casa. Um dos mais usados, tanto em móveis de grandes dimensões quanto em peças menores, é o ferro – ou estruturas metálicas mais leves, mas com aparência semelhante.

Quem ainda resiste à ideia por achar o material frio pode optar por um meio-termo a partir de composições com outras texturas e cores. Ou aquecer a decoração com madeira, couro e outros tecidos, deixando a casa com muita personalidade.

A Cuadrada (foto acima) é um achado do site especializado em peças vintage Desmobília. Com estrutura em ferro maciço, pintura epóxi e revestimento em couro, é uma linda combinação.

00cdeb2d

A cadeira Vó Judith é uma das criações mais conhecidas (e premiadas) da arquiteta e designer Nicole Tomazi para a sua marca, a Oferenda Objetos. Chama a atenção de todos os ângulos.

00cdeb2c

Humberto da Mata é o criador da cadeira Cloud, vendida no site da Muma. As tramas com esponja têm ainda um efeito ótico devido ao listrado do tecido. A cor da base acompanha a de assento e espaldar.

00cdeb29

Poltrona C26, assinada por OD-DO Arkitekti para a Carbono Design, é na medida para quando bate o friozinho: o mesmo tecido que reveste a almofada faz o papel de manta.

00cdeb2b

A poltrona Kepler, em ferro e madeira cumaru, é uma proposta da marca Mezas para jardins e sacadas. Mas o design de Matthias Ambros von Holleben pode ir para todos os cômodos da casa

00cdeb2e

O couro também entra nesta composição arredondada da linha Old Jones, da Tok&Stok, com a base em perfil de aço com acabamento em pintura epóxi pó.

Leia mais:
:: Dicas para usar flâmulas de um jeito cool na decoração
:: Decoração em tons terrosos traz versatilidade para sua casa no outono
:: Como usar painéis “pegboard”, com pinos e ganchos para deixar sua casa prática e cheia de estilo

Leia mais
Comente

Hot no Donna