Veja por que o mês de maio é o melhor para viajar e para onde você deve ir

Maio é um ótimo mês para viajar. Na verdade, todo mês é ótimo para viagens, né? Mas este é especial, porque em muitos lugares não é alta temporada – o que facilita nos valores, disponibilidades, movimentações. Algumas pessoas dizem que “maio é a sexta-feira dos meses”pois em muitas regiões é o momento antes da chegada do verão. Conheça então 10 destinos para você conhecer no mês de maio:

Photo by Jeremiah Berman on Unsplash

Photo by Jeremiah Berman on Unsplash

CUSCO, PERU

Maio é a melhor época para viajar para Cusco, no Peru. Existe pequenas chances de chover, as montanhas estão lindas e verdes. Apesar de ser uma região com muito turismo o ano inteiro, não há tantos visitantes neste período. Aproveite para conhecer  Macchu Picchu e aproveitar os restaurantes do país, afinal o Peru também é conhecido por sua gastronomia.

Photo by Tyler Hendy on Unsplash

Photo by Tyler Hendy on Unsplash

BARCELONA, ESPANHA

Dizem por aí que a melhor época para visitar a famosa Barcelona é de maio a junho. Sempre muito concorrida pelos turistas, a cidade que fica na Espanha apresenta temperatura razoáveis no período. Nem frio e nem calor. O clima fica perfeito praticar a maioria das atividades que são ao ar livre. O importante é bater perna e conhecer o local favorito dos turistas no país.

Photo by Ryan Lum on Unsplash

Photo by Ryan Lum on Unsplash

PRAGA, REPÚBLICA TCHECA

Marcado por céus claros e temperaturas amenas, a primavera de Praga não é um destino muito procurado pelos turistas. Isso torna o momento perfeito caso você queira fugir do tumulto do verão, por exemplo. Além disso, os preços dos hotéis são razoáveis. Também é possível aproveitar o Festival da Primavera, um dos maiores do país. Nele, você pode curtir diferentes artistas e intervenções culturais. É encantador. Não esqueça: leve casaco! Mesmo com temperatura mais altas durante o dia, a tendência é que a temperatura baixe à noite.

Photo by Christopher Burns on Unsplash

Photo by Christopher Burns on Unsplash

SYDNEY, AUSTRÁLIA

A época mais acessível para visitar Sydney é entre setembro e novembro e de março a maio. Ou seja, não podemos retirar Sydney da nossa lista! Os preços das companhias áreas são mais baixos e a temperatura é agradável. O outono proporciona bons dias para fazer atividades ao ar livre, conhecer as praias, parques e aproveitar as atrações da cidade. É possível que a noite a temperatura caia, então não esqueça de colocar um casaco na sua mala.

Photo by Agustín Diaz on Unsplash

Photo by Agustín Diaz on Unsplash

RIO DE JANEIRO, BRASIL

Sempre é um ótimo momento para visitar o Rio de Janeiro. Mesmo que no Brasil seja outono ainda podemos aproveitar o sol e o mar durante a visita. Além da praia, o Rio possui diversas outras atividades, como: conhecer o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, fazer uma tour pelos principais museus e, claro, não podemos esquecer da gastronomia. Há ótimos restaurantes na cidade!

Photo by Roberto Nickson (@g) on Unsplash

Photo by Roberto Nickson (@g) on Unsplash

SEATTLE, WASHINGTON

Quando pensamos em Seattle nossa mente vai direto para um lugar frio e chuvoso, não é mesmo? Mas apesar do clima não ser positivo para alguns, a cidade é repleta de atrações turísticas. Se você tem interesse, não deixe de visitar a Space Needle. O ponto oferece uma vista imperdível e ainda é um dos cartões postais da cidade. E por que Seattle está nessa lista? Maio é um dos meses mais secos e quentes da região. Aproveite!

Photo by Deb Rousseau on Unsplash

Photo by Deb Rousseau on Unsplash

VANCOUVER, CANADÁ

Além das temperaturas mais equilibradas, você pode encontrar preços de hospedagem mais em conta! E se você curte esportes radicais na neve, não se preocupe. É possível visitar e praticar snowboard e esquiar em alguns lugares, como Grouse Montain.

Photo by elly h on Unsplash

Photo by elly h on Unsplash

BRIDGETOWN, BARBADOS

A alta temporada vai até o meio de abril e o período de furacões começa a partir de julho. Então por que não curtir esse paraíso em maio? As tarifas não estarão as melhores, pois ficam reservadas para a época de furacões. Mas ainda é possível encontrar preços diferentes da temporada mais procurada pelos turistas, que vai de dezembro até abril. Se você quer curtir a praia e estar bem relaxado, esse é o lugar perfeito para suas férias.

Photo by bady qb on Unsplash

Photo by bady qb on Unsplash

BALI, INDONÉSIA

Bali é muito procurada por suas praias e por turistas que buscam um lado mais espiritual em suas aventuras. O melhor momento para visitar o lugar é entre abril e setembro. Você vai encontrar um clima mais seco e menos chuvoso. Mas lembre-se como se trata de um bom período, você pode encontrar mais turistas pelas ruas e preços mais altos na hospedagem. De qualquer forma, vale a pena conhecer esse paraíso.

Leia mais
:: Partiu! Dicas para curtir (sem traumas) uma viagem sem filhos
:: Voo solo: cada vez mais mulheres se aventuram a viajar sozinhas
:: O que uma mulher precisa saber na hora de viajar sozinha
:: Voo solo! Os 3 destinos mais seguros (e incríveis!) para mulheres que querem viajar sozinhas

Leia mais
Comente

Hot no Donna