Ambientes pequenos: veja três ideias para aproveitar o vão embaixo das janelas de casa

Foto: Marcelo Donadussi
Foto: Marcelo Donadussi

Muitas vezes, o espaço disponível na casa não está na mesma proporção da quantidade de roupas e acessórios que temos. E, por mais que a pessoa tente exercitar o desapego e seja organizada, ideias estratégicas são bem-vindas. Já pensou em aproveitar aquele espaço da parede que fica embaixo da janela?

É possível fazer um armário estilo sapateira e, para não atrapalhar a circulação, já usar como apoio (ou criado-mudo) de um dos lados da cama. Quando o espaço é muito pequeno, não tem problema: com menos de 20 centímetros é possível fazer um superprático acessório para guardar bijuterias, lenços e echarpes.

No exemplo acima, projeto do escritório Ambientta, toda a parede da janela é um painel branco. A pouca profundidade, de menos de 20cm, deu lugar a um estratégico porta-bijuterias.

Nos outros dois exemplos abaixo, podemos ver como as propostas ficaram bem integradas à decoração
do quarto:

Foto: Marcelo Donadussi

Foto: Marcelo Donadussi

Como uma extensão da cabeceira da cama, o tablado com futon tira partido da luminosidade e aproveita o “canto” do quarto projetado por Lisiane Scardoelli, do Studio Cinque, que conta com duas janelas. A base também é usada para mais pontos de tomadas para equipamentos eletrônicos.

Foto: Marcelo Donadussi

Foto: Marcelo Donadussi

Todo branquinho, o móvel no projeto da arquiteta Laura Florence é um curinga que pode ser usado para guardar livros ou como sapateira. Detalhe para a textura monocromática que cria aconchego no dormitório.

Leia mais:
:: Sacadas pequenas e bem aproveitadas: veja como transformar o espaço em uma área extra da casa
:: Móveis com rodinhas são curinga no décor! Veja e inspire-se
:: Quer mudar a decoração da sua casa? Conheça 5 perfis do Instagram que são pura inspiração

Leia mais
Comente

Hot no Donna