Viagem: 5 roteiros nacionais de charme para os próximos feriados

Parece que o segundo semestre começou ontem, né? Mas o fato é que já estamos em setembro, acabamos de passar por um feriado e logo tem outro vindo por aí. Aproveite para tirar uns dias de folga e curtir um dos paraísos românticos do nosso Brasil. Selecionamos 5 destinos nacionais de charme, que você pode escolher para curtir o feriado ou suas férias.

Veja a lista e aproveite:

Tekst til bilde nr 20051004-023: Du kan sove under palmene og være helt trygg - året rundt. (Foto: Paal A. Svendsen, ANB) *** Local Caption *** Du kan sove under palmene og være helt trygg - året rundt.

1 | JERICOACOARA

A praia que é conhecida como o “Caribe brasileiro” no litoral cearense está cada vez mais em alta. Há uma boa infraestrutura para receber os turistas, mas a cidade tem algumas restrições – inclusive de energia elétrica – para preservação do ambiente natural. As principais ruas, inclusive, são de areia.

Onde comer:

Na Casa Dela: restaurante de decoração super romântica, mesas ao ar livre (em plena areia) e culinária caseira, com pratos típicos da região.

Leonardo da Vinci: restaurante italiano para quem procura um lugar sofisticado e com excelente carta de vinhos.

Tamarindo: é um lugar romântico, com decoração que inclui velas. Ideal para quem procura frutos do mar.

Onde se hospedar:  

05

Essenza: é um hotel mais chique e sofisticado, situado dentro do Parque Nacional de Jericoacoara. Além de toda a estrutura, é conhecido por ter a melhor localização de Jeri, na beira da praia, ao lado da Duna Pôr do Sol.

Casa de Areia: a decoração do hotel é uma fusão de chique com rústico, com direito a madeira e mármore integrados em um mesmo ambiente. Lugar mais exclusivo, com apenas seis acomodações.

Rancho do Peixe: uma pousada completamente rústica que adota política ecológica. A hospedagem é feita em bangalôs de frente para a praia. Também conta com spa e restaurantes.

trancoso-7-1356619-640x480

2 | TRANCOSO

O vilarejo histórico situado a pouco mais de 20 km de Porto Seguro é uma das praias mais procuradas do país – e uma das mais badaladas dos últimos anos, principalmente em épocas especiais, como festas de fim de ano e carnaval.

Onde comer:

Capim Santo: restaurante tradicional e ao mesmo tempo requintado. Fica na pousada de mesmo nome. Ambiente romântico, com decoração rústica e música ao vivo.

Cantinho Doce: restaurante badalado, ambiente perfeito para quem quer curtir uns bons drinks. Há várias cachaças caseiras criadas por eles no menu.

El Gordo: fica dentro da pousada que tem o mesmo nome.  Aqui o destaque é o visual: na beira de uma piscina e de frente para a praia. No cardápio, petiscos e pratos variados.

Onde se hospedar:

Estrela D’Água: pousada rústica de luxo. Aqui a hospedagem se dá em bangalôs de madeira completamente integrados à natureza.

06-villasdetrancoso-cuisine.jpg.852x286_default

Villas de Trancoso: é uma pousada sofisticada, com “villas” – de um, dois ou três quartos – ou em suítes. Fica de frente para o mar com direito a praia privada para os hóspedes.

Uxua Casa Hotel & Spa: hotel charmoso no centro de Trancoso onde a hospedagem acontece em casas históricas que remetem ao passado do vilarejo.

colonial-108009_640

3 | PARATY

A cidade charmosa é considerada Patrimônio Histórico e Cultural pela UNESCO. O centro histórico é considerado o “conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso do Brasil”.

Onde comer:

Margarida Café: restaurante que fica em um casarão antigo no centro histórico. Aqui, toda a decoração remete à época colonial. Um charme! Destaque para os frutos do mar.

Banana da Terra: é o restaurante mais famoso da cidade. O ambiente é bem decorado e ao mesmo tempo tradicional. No menu, pratos sofisticados e criativos.

Le Castellet: creperia típica francesa. Apresenta pratos e temperos inusitados, que acompanham os crepes. Lugar super charmoso e romântico.

Onde se hospedar:

Pousada Literária de Paraty: a pousada fica em um casarão antigo completamente reformado. Os ambientes são mais modernos e aconchegantes, com direito a spa boutique.

12920498_493492767500767_6764944225935766843_n

Casa Turquesa: de frente para o porto histórico de Paraty, o hotel combina tradição e modernidade. A arquitetura do prédio é típica do período colonial e foi inteiramente preservada.

Pousada Porto Imperial: faz parte da rede “Roteiros de Charme”. É uma pousada grande, com muitos quartos, em diferentes tipos de acomodações. O local é reconhecido pelo “melhor café da manhã de Patary”.

4 | SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

É umas das cidades mais bonitas de Alagoas. São Miguel dos Milagres é um dos povoados mais antigos do Estado, e, por isso, os principais atrativos gastronômicos e de hospedagem são simples. Tem quatro praias, com população de cerca de 06 mil habitantes no total.

Onde comer:

No Quintal: é um restaurante simples e muito charmoso. Aqui, os clientes comem em uma espécia de “quintal” mesmo.  Os ingrediente usados na preparação dos pratos são todos orgânicos.

Pousada  Xuê:  o restaurante da pousada é sofisticado. O proprietário é Guido Migliorini, chef com passagem por restaurantes como D.O.M. e Emiliano, em São Paulo. Culinária italiana de alto padrão.

Luna Bar: é o lugar para quem procura bons drinks. Fica na beira do mar. Para comer, petiscos à base de frutos do mar e temperos mexicanos.

Onde se hospedar:

Pousada Reserva do Patacho:  é um lugar para quem procura conforto com toque rústico. As hospedagens são em charmosos chalés, à beira da praia do Patacho.

Pousada Riacho dos Milagres: uma pousada um pouco mais moderna, com acomodações que viariam entre apartamentos, suítes e chalés. A pousada dá acesso direto à Praia do Riacho.

1422350_1442267636000500_342847314_n

Pousada do Toque: é uma pousada rústica, com 17 chalés. Além do conforto, destaca-se pela gastronomia: já foi premiada como a melhor comida de pousada do Brasil.

5 | MORRO DE SÃO PAULO 

Fica na ilha de Tinharé, na Bahia. Só é possível acessar de barco ou de avião, e não há circulação de carros no vilarejo – apenas carrinhos de mão. É composto de oito praias e tem se tornado um dos principais destinos baianos.

Onde comer

Funny Restaurante: localizado na Segunda Praia, é um lugar romântico com mesas na beira da praia. Aqui o destaque vai para os peixes.

Pimenta Rosa: restaurante e bar de beira de praia, com espreguiçadeiras à disposição dos clientes.

Toca do Morcego: fica no centro, em cima de um morro e de frente para o mar. É um restaurante super alto-astral e com clima jovem, com direito a DJ nos fins de tarde. O lugar é super indicado para quem quer curtir o pôr do sol.

Onde se hospedar:

Minha Louca Paixão: pousada moderna, de frente para o mar. Todos os quartos têm varanda privada e uma decoração única, que torna o ambiente acolhedor.

chf-1834.JPG.1024x0

Villa dos Corais: uma pousada de grande estrutura, com quartos que aliam o luxo à simplicidade. O grande destaque vai para a estrutura do local,  com piscinas, quadras esportivas e salão de jogos.

Vila dos Orixás: é um hotel-boutique à beira do mar. A hospedagem é em bangalôs amplos e luminosos, que ficam em meio aos coqueiros. Também contam com spa e beach club.

Leia também
:: O que uma mulher precisa saber na hora de viajar sozinha
:: My Trip: o aplicativo que cria roteiros personalizados para sua viagem 

Leia mais
Comente

Hot no Donna