Guias e apps: como gastar menos tempo e dinheiro para organizar a viagem de férias

Fotos: Pexels
Fotos: Pexels

Você gosta de viajar? Eu gosto, mas confesso que tenho um pouco de preguiça de organizar a viagem. Desde a logística até o pagamento do hotel, dá um trabalho, não dá? O legal é que a vida parece estar ficando mais fácil para quem não tem tempo ou só não está a fim de se dedicar ao roteiro da viagem. Mais do que isso, os viajantes podem ter dias mais descomplicados com a ajuda da internet das coisas. E o melhor de tudo isso é que a experiência pode caber em qualquer bolso.

Faça a lista de quanto pode gastar, qual distância quer percorrer, quantos dias pode ficar e que tipo de lugar quer conhecer. Pronto! Tem um site com serviço especializado em preparar toda a viagem para você. Não é brincadeira, é real! Uma amiga contratou o pacote e vai descobrir para onde vai apenas dois dias antes de partir. Antes disso, ela recebe fotos e dicas do lugar. Simples assim, ela faz as malas, e eles preparam todo o roteiro. A plataforma chama instaviagem.com. Ainda não experimentei, mas já estou curiosa.

Young woman on the road trip to the nature

Young woman on the road trip to the nature

Agora, você pretende viajar mais em 2018? Se a sua resposta é sim, você está com a maioria das pessoas que respondeu a uma pesquisa realizada pelo site líder mundial em reservas de acomodações on-line, o Booking.com. No levantamento entre os viajantes brasileiros, 72% deles disseram que querem viajar mais neste novo ano.

Como fazer a viagem custar menos? Ou apenas ser menos complicada? A gente separou quatro dicas de aplicativos que podem facilitar a vida financeira dos viajantes em 2018 e o site para o planejamento da sua viagem. Põe na lista e bora realizar a meta de viajar mais em 2018!

1) Hopper
O Hopper é como um agente de viagens que pode ajudá-lo a economizar até 40% no seu próximo voo prevendo os menores preços futuros. Com ele dá para “prever” o melhor momento de voar e comprar para conseguir as tarifas mais baratas. E mais, dá para monitorar uma rota e receber notificações instantâneas quando os preços baixarem.

2) Maxmilhas
A plataforma vende passagens com desconto emitidas pelas milhas de seus vendedores cadastrados. Geralmente sai bem mais barato comprar com essa alternativa. Vale checar!

3) Guia bolso
O GuiaBolso é um aplicativo automatizado, que identifica quanto a pessoa ganha e gasta, criando gráficos que ajudam o usuário a controlar o orçamento. Um jeito simples e prático de manter as finanças da viagem em ordem.

4) Splitwise
O aplicativo é uma opção para dividir as despesas entre os amigos. É criado um grupo e são adicionadas as informações e ele avisa cada usuário de quanto está devendo para quem ou quanto deve receber de quem. Ajuda muito na hora de organizar as finanças em grupo.

5) Instaviagem.com
A plataforma organiza a viagem e avisa o destino apenas dois dias antes. O usuário deve preencher um formulário dentro do site e informar à empresa quantos pessoas vão viajar, o motivo da viagem, no que está interessado e tipo de transporte. Pronto, eles organizam tudo para você e cobram uma taxa por isso.

Leia também
:: 20 destinos que são tendência para viagens em 2018
:: Voo solo! Os 3 destinos mais seguros (e incríveis!) para mulheres que querem viajar sozinhas

Leia mais
Comente

Hot no Donna