Pelo mundo: apresentadora Titi Müller compartilha dicas para quem gosta de viajar

Em Macau, atração da temporada anterior do
Em Macau, atração da temporada anterior do "Anota Aí"

Sabe aquele emprego que você pediu a Deus? Titi Müller tem. Às sextas, às 18h30min, ela apresenta a nova temporada do Anota aí, em que elege o top 10 da Itália, um dos países mais visitados do mundo, em categorias que vão das massas mais incríveis às cidades mais charmosas. É o resultado de mais uma jornada da apresentadora porto-alegrense, que, no primeiro ano, já havia levado o público da atração do Multishow a Roma, Nova York, Dubai e Istambul, e, na segunda, a Londres, Kingston, Amsterdã e Macau.

– Agora, podemos esperar belas dicas de lugares incríveis, comidas deliciosas, atrações imperdíveis em um cenário lindo. Foi uma delícia gravar esta temporada, sou apaixonada pela Itália e me diverti muito, na frente e fora das câmeras – conta ela, que percorreu 16 cidades ao longo de um mês e meio.

:: My Trip: o aplicativo que cria roteiros personalizados para sua viagem
:: Sete roteiros para mulheres curtirem uma viagem com experiências interessantes

Nos últimos 10 anos, Titi passou por mais de 30 países. Destes, cinco só em 2016 – e nenhum por conta do Anota aí. Então, para além do emprego dos sonhos, viajar faz parte da vida da apresentadora:

– O meu primeiro mochilão para a Europa com amigas foi muito revelador e libertador. Foi lá que fiquei viciada em viajar, despertou algo muito profundo.

Com tanta bagagem, Titi está escrevendo um diário de bordo sobre algumas das suas viagens mais marcantes, com lançamento previsto até o final do ano pela editora Paralela. Mais? A apresentadora vai começar as gravações de uma websérie para o Multishow sobre 30 coisas que ela nunca fez. E a ideia é exibir até setembro, quando Titi completa 30 anos.

reprodução_titi

A Itália além dos cartões-postais
“Pude desvendar cada cantinho da bota e perceber as diferenças entre cada região. É um país relativamente pequeno, mas extremamente plural. Voltei encantada com o povo e me surpreendi com alguns destinos, como Nápoles e Sorrento. Uma das coisas mais incríveis em poder viajar tanto é poder quebrar preconceitos e desmitificar os lugares. Ouvi muito sobre o quanto Nápoles é suja e perigosa, mas fui recebida por um povo acolhedor em uma cidade linda. Em Sorrento temos aquele cheiro de limão siciliano e uma vista linda. A L’Antica Trattoria é um dos melhores lugares em que já comi. Provei a massa com limão siciliano e camarão e repeti três vezes.”

Experiências inusitadas

“Ser o alvo de um atirador de facas, nadar com tubarões, tomar sopa de cobra, ser arremessada de uma montanha de gelo dentro de uma bola inflável, jogar polo em um camelo… Às vezes, tudo no mesmo dia! Sou aberta a experiências novas, cada viagem que faço volto com a mala cheia de causos divertidos, bizarros e emocionantes.”

Destino favorito no Brasil
“Porto Alegre. É a minha casa, minha família, onde o meu coração está.”

Dica de viagem no Rio Grande do Sul
“É impossível não falar da Serra, Gramado e Canela são muito fofas! Adoro um banho de cachoeira, São Francisco de Paula e Maquiné são minhas favoritas. Cambará do Sul e a região dos cânions é sensacional. E quem não foi para São Miguel das Missões no passeio da escola está perdendo tempo!”

Em Macau, atração da temporada anterior do “Anota Aí” (Foto: Reprodução)

Uma viagem marcante
“É difícil eleger apenas um lugar ou uma particularidade específica, mas posso dizer que países asiáticos sempre me intrigam mais. Sou fascinada pelo Japão e toda a cultura nipônica, se pudesse voltaria para lá algumas vezes por ano. O Japão me fascina em todos os sentidos: a civilidade, organização, respeito ao individual… tudo isso mistura com uma cultura pop extremamente frenética e uma sexualidade intrigante.”

Próximas paradas
“Têm surgido muitas viagens a trabalho e posso embarcar para uma nova volta ao mundo a qualquer momento. Só em 2016 passei por Argentina, Chile, Nova Zelândia, EUA e Austrália. Nada disso foi pelo Anota Aí, então essa lista pode crescer até o final do ano. O importante é estar sempre pronta!”

Leia também
:: Voo solo: cada vez mais mulheres se aventuram a viajar sozinhas
:: Momento “Chef’s Table”: 6 restaurantes para aproveitar o melhor da gastronomia mundial
:: Guia: 8 coisas que você precisa saber sobre os Estados Unidos antes de chegar lá

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna