Veja o que está bombando no verão em Floripa, em Punta e no Rio

O Acqua Plage, em Jurerê, é uma das opções para se divertir em Floripa
O Acqua Plage, em Jurerê, é uma das opções para se divertir em Floripa

Está com planos de passar as férias ou o Carnaval em Floripa, Rio de Janeiro ou Punta del Este? Então, saiba antes de ir as atrações mais legais e as tendências da vez em três das praias preferidas pelas gaúchas

Em Floripa

Por Vicky Schauffert, influencer e designer de moda, 31 anos

Para usar

(Foto: Instagram/Reprodução)

(Foto: Instagram/Reprodução)

Panneaux, a nova canga com textura e formato de lenço, que faz bonito da praia ao sunset.

Para fincar a cadeira
Floripa tem uma praia pra cada estilo e intenção, saiba quais são as suas. A minha é sempre praia linda com banho de mar revigorante: ou seja, a Brava, no canto norte, com mar de ondas fortes, sempre limpo, cercado por montanhas de um verde ímpar. Só tenha em mente que o transito pega e não alivia. Então, vá sem pressa, de preferência em dia de semana.

Para comer
Sem dúvida, em Jurerê, o Jay Bistrô é a pedida. Para algo mais pé no chão, a pizza italiana do La Botte é imperdível – não deixe de provar a de abobrinha.

Para comprar
A ilha é bem low profile em termos de comprinhas. Indico as Lojas Flamingo para dar aquele up na casa, o Emporium Bocaiúva para ingredientes certeiros, e, se quiser arrasar nos looks, peça um delivery Vive La Vie.

Para fazer estilo

(Foto: Instagram/Reprodução)

(Foto: Instagram/Reprodução)

Uma saída de praia nada básica da marca Adriana Degreas, de preferência transparente, para não passar despercebida.

Para beber
Caipirinha daqueles carrinhos cheios de frutas que circulam pelas areias – a minha preferida é de abacaxi sem açúcar. Para fazer uma cena na piscina, aposte no Porto Tonic, drink clássico de Portugal que mistura vinho do porto com tônica e foi sucesso no verão europeu.

Para se divertir
Comece com um almoço no Acqua Plage (foto abaixo), em Jurerê, ao som de funk, e termine no sunset do Cafe de La Musique, diversão garantida.

Em Punta del Este

Por Júlia Fleck da Rosa, empresária e blogueira, 31 anos

Para usar

Divulgação

(Foto: Birkenstock/Divulgação)

As sandálias Birkenstock estão bombando na areia. Vestidos e saias longas também! Principalmente brancas.

Para comprar
Amo muito as lojas de decoração de Punta, especialmente a Maison de Famille, que fica em Manantiales. Uma novidade legal são os objetos da Essencia Design, confeccionados com gemas escolhidas pelo mundo todo, da gaúcha Claudia Ioschpe. Sabe aquele lugar onde tu entras e queres comprar simplesmente TUDO? É o que sinto cada vez que entro lá. A loja mais linda que já conheci.

A loja Maison de Famille, em Manantiales

A loja Maison de Famille, em Manantiales

Para fazer estilo
O acessório do momento são as correntes de óculos. Coloridas e com diversos estilos dão um up show no visual. A marca queridinha dos gaúchos é a Proa (@proaacessorios).

Para comer
Adoro o restaurante Elmo! Cheio de charme, pequeninho, comida deliciosa e drinks maravilhosos. Tem excelente custo-benefício. Comprar pães, queijos e vinhos no La Bourgogne para fazer piquenique assistindo ao pôr do sol no porto é outro dos meus programas favoritos.

O restaurante El Amo, cheio de charme em Punta

O restaurante El Amo, cheio de charme em Punta

Para badalar
Duas ótimas pedidas é almoçar e curtir a piscina do Fasano com um bom vinho rosé ou badalar e dançar e tomando bons drinks no Bagatelle Beach, parador mundialmente conhecido, que fica na beira da praia.

Para ver e ser visto
A praia que reúne os bonitos e descolados de todas as idades é José Ignácio. Com paradores superbadalados – como o La Huella, que já é um clássico, e O La Susana, com o melhor clericot que já tomei –, é a pedida para quem quer ver gente fina, elegante e animada.

O paradouro La Susanna, em José Ignácio

O paradouro La Susanna, em José Ignácio

Para se divertir
Punta é uma praia que te chama para fazer exercício e, ao mesmo tempo, divertir-se na rua. Pedaladar e andar de roller são boas opções para quem quer se mexer curtindo o visual e o astral que o local oferece.

No Rio de Janeiro

Por Fran Hochmuller, empresária, 37 anos

Para usar
A brasilidade está em alta e terracota tem tudo para a ser a cor do verão. Eu amo os biquínis e bodies da Kora Swim, marca nova e queridinha das cariocas.

Para fazer estilo
Dois acessórios imperdíveis para ficar style na praia é o óculos de madeira ou espelhado e cordinha para compor. Você encontra em todos os modelos e cores, deixando o look moderno e charmoso.

Óculos de madeira é tendência no verão carioca

Óculos de madeira é tendência no verão carioca

Para ver e ser visto
O posto 12 do Leblon continua point e a areia mais disputada da orla.
E agora conta ainda com o quiosque do Cafe de La Musique para aumentar o badalo.

 

Para se exercitar
A melhor maneira de entrar em forma para o verão são as aulas de funcional na praia. Correr na areia faz bem para o corpo – e um mergulho ao final do treino faz bem para a alma. Eu amo!

Aulas na praia são pedida para se exercitar no Rio

Aulas na praia são pedida para se exercitar no Rio

Para se divertir
A altinha continua sendo a preferência nas praias cariocas, o jogo que só precisa de uma bola e amigos nunca sai de moda.

Para arrasar
A bolsa de palha voltou com tudo, mas a moda agora são modelos menores e redondos, que você pode levar para areia e sair direto para badalar depois. Outro acessório de palha é o chapéu, indispensável para fugir do calor e proteger a pele, agora chega cada vez mais máxi, acompanhando a tendência do verão europeu.

Para beber
A cerveja Praya é, com certeza, a bebida do verão – o nome já dispensa comentários. É uma witbeer de trigo com toque de limão siciliano e está nos principais points da orla e nos restaurantes e eventos bacanas da cidade.

Para comer
Seja quando for e como for o Biscoito Globo e o Mate Leão vencem qualquer modismo e são o hit do verão carioca há mais de 50 anos. Dica pós-praia é o Vokos: o primeiro restaurante grego da cidade que acabou de estrear e tem um cardápio súper refrescante.

Leia mais
:: Guia Uruguai: a natureza e as belezas do litoral uruguaio
:: Guias e apps: como gastar menos tempo e dinheiro para organizar a viagem de férias
:: 20 destinos que são tendência para viagens em 2018

Leia mais
Comente

Hot no Donna