Momento “Chef’s Table”: 6 restaurantes para aproveitar o melhor da gastronomia mundial

Netflix, divulgação
Netflix, divulgação

O seriado Chef’s Table do Netflix, cuja segunda temporada vai estrear em breve, mostra a vida, rotina e filosofia de trabalho de grandes chefs de cozinha ao redor do mundo. Inspirada pelos sabores, aromas e texturas da gastronomia, sugiro que amigos e clientes se aventurem em suas viagens experimentando pratos locais, conhecendo restaurantes renomados e até mesmo os mais simples.

Outras dicas?
:: Nova Zelândia: 7 lugares para conhecer em Auckland
:: Rede de hotéis de luxo oferece roteiro de volta ao mundo a bordo de jato privado
:: Tanzânia é um destino com muita vida selvagem e serviço 5 estrelas

Experimentar a gastronomia é uma forma de conhecer melhor a cultura de cada lugar e faz parte da grande diversão que é viajar. E tendo o Chef’s Table como inspiração, segue um roteiro gastronômico que você não pode perder:

1. OSTERIA FRANCESCANA (Itália)

Localizado na charmosa cidade italiana de Modena, a Osteria Francescana, restaurante do chef Massimo Bottura. Um revolucionário da cozinha, ele escandalizou a sociedade italiana ao criar versões contemporâneas de pratos típicos. Com 3 estrelas Michelin, é um dos melhores restaurantes do mundo.osteria
Endereço: Via Stella, 22, 41121 Modena – Itália

2. BLUE HILL RESTAURANT (Estados Unidos)

O Blue Hill Restaurant do chef Dan Barber é conhecido por trabalhar com alimentos frescos, orgânicos e provenientes de pequenos produtores. Dan é obcecado por todo processo por trás da cozinha – ele tem um envolvimento próximo com agricultores e preocupa-se inclusive com a qualidade do solo de onde os alimentos são provenientes. Temperamental e workaholic assumido, é um dos grandes nomes da gastronomia moderna. Em sua próxima viagem a New York City, não deixe e conhecer o Blue Hill Restaurant, que trabalha com menu degustação. O Blue Hill conta também com uma fazenda, a Blue Hill at Stone Barns, que além de um restaurante tem também um delicioso café para quem quer conhecer a região, que fica a 40 minutos ao norte de Manhattan.
danmaxresdefault
Endereço: 75 Washington Pl, Nova York – Estados Unidos

3. EL RESTAURANTE PATAGONIA SUR (Argentina)

Francis Mallmann é pioneiro na cozinha com fogo. Mestre admirado por churrasqueiros e amante da brasa, ele é dono de vários restaurantes e serviços de catering. O Patagonia Sur fica num charmoso bairro de Buenos Aires e tem um menu centrado nas carnes argentinas e peixes. Ele procura sempre usar ingredientes locais e naturais e o cozimento é feito com fogo e brasa. Harmonize com os melhores vinhos argentinos e delicie-se!
francisss
Endereço: Rocha 801, La Boca – Buenos Aires – Argentina

4. N/NAKA RESTAURANT (Estados Unidos)

Restaurante da nipo americana Niki Nakayama, o N/Naka é um dos mais badalados de Los Angeles. A filosofia de chef é usar os mais frescos ingredientes da estação e apresentá-los de uma forma natural. Os vegetais vêm de uma plantação orgânica e a conexão entre chefs e comida cria um resultado único.
nnakaEndereço: 3455 S. Overland Avenue, Los Angeles – Estados Unidos

5. ATTICA RESTAURANT (Austrália)

Considerado por muitos o melhor restaurant da Austrália, o Attica é liderado por Ben Shewry. Nascido na Nova Zelândia, o chef tem um jeito pouco ortodoxo de cozinhar e gosta de usar ingredientes nativos da região. Todos que conhecem o Attica chamam suas refeições de verdadeiras “experiências gastronômicas”. Existe um menu degustação normal e outro vegetariano, tudo com ótimo serviço. Quando programar sua viagem para Melbourne, não esqueça de incluir o Attica no roteiro.
attica

Endereço: 74 Glen Eira Rd, Ripponlea – Melbourne – Austrália

6. FÄVIKEN (Suécia)

Um dos restaurantes mais isolados do mundo, o Fäviken fica no norte da Suécia, em um celeiro do século 18 e uma fazenda com 24 mil acres. O visitante é convidado a participar da experiência completa, hospedando-se no local, que conta com quartos simples e espartanos. O restaurante é pequeno e exclusivo, recebendo até 12 pessoas por noite.

O chef Magnus Nilsson lidera o local. Seus menus contam com vários pratos e os ingredientes são locais – plantados e colhidos na propriedade ou vizinhança e as carnes são de animais caçados por ali também. Jantar no Fäviken é um vivência única.
Faviken_dish2_2015

Endereço: Fäviken 216, 830 05 Järpen, Suécia

Outras colunas da Lu Garcia:
:: Conheça Carmelo, um paraíso uruguaio 
:: Paraíso dos românticos! Por que Fiji é o destino dos recém-casados
:: Tanzânia é um destino com muita vida selvagem e serviço 5 estrelas

Leia mais
Comente

Hot no Donna