Vídeo: 5 festivais para curtir ao redor do mundo

Está precisando de motivos para viajar? Não seja por isso! Hoje te mostramos 5 festivais imperdíveis pelo mundo. Assista ao vídeo e planeje sua próxima viagem!

Para mais informações sobre cada festival, segue um resumão abaixo:

Festival das lanternas

Acontece no mês de fevereiro em Pingxi, Taiwan, normalmente 15 dias antes do ano novo chinês. Este tradicional festival encanta seus visitantes ao iluminar o céu com milhares de lanternas flutuantes, todas com mensagens e preces de amor, sorte e felicidade. São 6 dias de comemorações e muita magia. E um cenário lindo demais!

Holi Festival

Em Março acontece na Índia o famoso Holi Festival (este ano aconteceu no dia 17 e ano que vem está previsto para o dia 06). Conhecido como o Festival das Cores, a festa celebra o fim do inverno e o início de uma primavera bem colorida e também simboliza a vitória do bem sobre o mal. Milhões de indianos e turistas vão às ruas para participar de uma intensa batalha de água e pós coloridos, exaltando uma rica mistura de cores.

SXSW

South by Southwest, mais conhecido como SXSW, é um conglomerado de eventos que ocorre em Austin, nos Estados Unidos. Todo ano, no mês de março, a cidade texana sedia aquele que é considerado um dos eventos mais relevantes e influentes da atualidade. Festivais de música, de cinema e de mídia interativa, além de conferências diversas, tomam a cidade por cerca de dez dias e atraem holofotes do mundo inteiro. Atualmente são 10 dias de inúmeras atividades, provocações, reflexões e ensinamentos. O propósito do evento é, na verdade, a inovação. Dos line-ups de artistas aos filmes selecionados, passando pelos temas debatidos em palestras e conferências, o SXSW se tornou referência global para o que há de mais novo e de mais inesperado, em praticamente todas as áreas de conhecimento.

Coachella

Um dos principais festivais de música do mundo acontece em dois finais de semana do mês de Abril em Palms Springs, na Califórnia. O festival que reune música, arte, moda e lifestyle, começou com foco em música indie, mas cada vez mais trabalha com artistas mais populares, com um line-up com fortes nomes da música. Conhecido por reunir uma profusão de tops e fashionistas, o evento traz uma programação musical intensa, mas antes e depois dos shows há pool e after parties exclusivas para convidados e celebridades.

Oktoberfest

Um dos mais famosos festivais do mundo, a Oktoberfest acontece nos meses de setembro e outubro em Munique. Frequentado anualmente por seis milhões de visitantes de todo o mundo, se inicia desde 1872 sempre no sábado depois do 15 de Setembro.

Confira outras colunas de viagem
:: Vídeo: 5 dicas para viajar pela Europa sem aperto
:: Vídeo: 5 lugares imperdíveis para visitar na Austrália
:: Vídeo: 5 dicas para montar um roteiro de viagem

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna