Um deleite para os olhos e paladar: conheça Viña Vik, um hotel-vinícola no Chile| Luciane Garcia

Fotos: Viña Vik, divulgação
Fotos: Viña Vik, divulgação

Uma ótima dica para quem aprecia vinhos, bons hotéis e não quer viajar para muito longe é uma visita a Viña Vik, um hotel-vinícola que fica no Vale de Millahue, no Chile. Localizado a 200 km de Santiago, o espaço é um verdadeiro paraíso.

Mais dicas da Luciane Garcia?
:: O charme de Trancoso 
:: Luxo e aventura na Amazônia 

Com projeto do renomado arquiteto uruguaio Marcelo Daglio, o hotel foi inaugurado há um ano e meio e conta com 22 lindas suítes. Tudo foi pensado para encantar. Uma reforçada coleção de arte com esculturas, murais, pinturas e até mesmo instalações de artistas chilenos como Pablo Montealegre e Franscisco Uzabeaga.

P1100551

As atrações são muitas, mas o que encanta de verdade os visitantes são os vinhos e a gastronomia do Vik. A vinícola produz o vinho VIK, uma mistura de Carmenère, Merlot, Cabernet Sauvignon, Syrah e Cabernet Franc. Já a gastronomia prestigia os frutos do mar vindos do pacífico, mas os viajantes desfrutam também de carnes, pães, doces e outras delícias.

Vina Vik, side view

Para queimar as calorias ingeridas neste verdadeiro paraíso gastronômico é possível agendar cavalgadas e passeios de bicicleta. Os mais ousados se arriscam em vôos de balão. Mas se o objetivo é descansar, relaxe sem culpa e aproveite a sauna e o spa do hotel, que são divinos.

Horseback Riding at VIK (1)

Leia também:
:: Apaixone-se pelo Alentejo
:: Por que Fiji é o destino dos recém-casados 

Leia mais
Comente

Hot no Donna