Workroom e Spoiler: conheça os novos bares temáticos de Porto Alegre para curtir com as amigas

Provar uns drinks com as amigas e colocar o papo em dia em um ambiente bacana. Quer programa melhor? E que tal se o encontrinho fosse em um lugar novo e que tem tudo a ver com o gosto de vocês?

Porto Alegre ganhou mais dois bares temáticos com propostas bem diferentes. Enquanto o Spoiler é todo dedicado ao universo dos seriados, a Workroom celebra a cultura drag. Quer conhecer? Donna visitou as duas novas casas e te conta por que são o local perfeito para a próxima junção com as melhores amigas.

Spoiler

Se você é daquelas que troca fácil a balada por uma noite no sofá para fazer maratona de sua série preferida, vai se sentir em casa no Spoiler. O gastrobar, que abriu as portas há pouco mais de dois meses na Cidade Baixa, é um verdadeiro paraíso para as seriemaníacas – e vai muito além da decoração. A diversão começa quando se abre o cardápio de drinks, inspirados em algumas das nossas tramas preferidas da ficção.

00c47159

O décor é cheio de referências ao mundo das séries | Foto: Laura Alves, Agência RBS

O Heinsenberg, por exemplo, vem em um tubo que lembra os do laboratório de Walter White: leva gim, espumante, suco de limão e, claro, o licor de curaçau, em referência à metanfetamina de Breaking Bad. É fã de Friends? A homenagem da casa, óbvio, envolve café: batizada de Gunther, o barista apaixonado por Rachel Green, a bebida é feita com suco de laranja e água tônica, e promete ser refrescante. Ainda há opções para a amiga que prefere um drink mais clássico, como o Long Island Iced Tea ou Aperol Spritz.

00c3564d

O drink Heinsenberg, em homenagem à série Breaking Bad | Foto: Gabriel Munhoz, especial

Detalhe bacana: o gelo é preparado pela própria equipe do bar, de acordo com cada tipo de coquetel. Se a fome bater, a pedida é experimentar um dos waffles caseiros com geleia de frutas vermelhas, receita preferida da Eleven, de Stranger Things. Para quem não tem medo de arriscar, vale pedir o prato surpresa da casa, “You know nothing, Jon Snow” – especial para as obcecadas pelo muso de Game of Thrones.

00c4714a

O drink Acapulco, homenagem ao seriado Chaves | Foto: Lauro Alves, Agência RBS

Se vocês chegarem cedo para o encontrinho entre amigas, a dica é se acomodar nos sofás da salinha de entrada, com vista para o janelão que dá para o movimento da Cidade Baixa. E, para quem não resiste a saber um spoiler daquele seriado sobre o qual está todo mundo falando, é só espiar alguns dos bilhetes espalhados pela casa, que é comandada por duas gurias: a relações públicas Taiane Panizzi e a empresária Thaís Ribeiro.

00c47161

Pelas paredes do bar estão espalhados spoilers são diversas séries | Foto: Lauro Alves, Agência RBS

Não deixe de provar:

Além dos drinks-spoiler que contamos acima (ops!), o coquetel inspirado no seriado ER – ou Plantão Médico, aqui no Brasil – tem dado o que falar, e foi até matéria do Buzzfeed. O motivo? O County General é servido quente em um copinho “de urina”, daqueles que se usa para fazer exames, sabe? Promete render boas fotos para as redes sociais!

00c3564f

Drink polêmico: o County General, inspirado no seriado médico ER, é servido em “copinho de urina” | Foto: Gabriel Munhoz, especial

  • Terça, quarta, quinta e domingo, das 19h à 1h. Sexta e sábado, das 19h às 2h
  • Onde? Rua General Lima e Silva, 1.058, na Cidade Baixa
  • Telefone: (51) 3237-1822
  • Saiba mais: fb.com/spoilerpoa ou @spoilerpoa

Workroom

Start your engines! Basta passar pela fachada com letras luminosas na Lopo Gonçalves para perceber que ali está um ambiente diferente de tudo o que a Cidade Baixa já viu. Embora a cena drag tenha ganhado popularidade com cada vez mais queens e kings por aqui, Porto Alegre ainda não contava com um local exclusivo para as artistas locais se apresentarem. Até agora.

Há exatamente um mês, os sócios Gabriel Dreher e Rodrigo Krás Borges inauguraram na Capital a Workroom (sim, no feminino!), dragbar que não poderia ter outra inspiração a não ser o universo do seriado Ru Paul’s Drag Race, competição que mostra o processo criativo das participantes para impressionar Mama Ru. Seja você fã do seriado ou não, é fato que não há como não babar pelo ambiente, que é quase como um grande camarim – ou o “espaço de trabalho” em que as drags se montam antes de cada performance.

Workroom - Lauro Alves, Agência RBS1

O palco da Workroom é um superconvite a um show próprio | Foto: Lauro Alves, Agência RBS

E a Workroom é totalmente convidativa para que você e suas amigas façam seu próprio show: terça e quinta são as noites do lipsync aberto, espécie de versão do tradicional karaokê para dublar suas músicas preferidas. A programação, comandada pelo diretor artístico Rafael Guedes, ainda inclui o Saturday Night Divas, quando as queens performam e dublam musas do pop como Lady Gaga e Christina Aguilera, além de noites temáticas que variam a cada semana como a Brasilidades e a Legendado ou Dublado?, com interpretações de cenas inesquecíveis da TV e do cinema.

Workroom - Lauro Alves, Agência RBS6

O drink Workroom é um dos destaques da casa | Foto: Lauro Alves, Agência RBS

Aliás, personagens lendários que têm tudo a ver com o universo drag estampam as paredes da casa: tem até um quadro com a clássica cena do ônibus do filme Priscilla, a Rainha do Deserto (1994). Quando for ao banheiro, nem procure pelo masculino ou feminino: a casa não faz divisão por gênero. Ah! Não saia sem fazer um clique divertido no palco – você encontra até adereços como plumas e perucas para incrementar o visual para as fotos. Como diria RuPaul, shantay, you stay!

Os banheiros da Workroom não são divididos por gênero | Foto: Lauro Alves, Agência RBS

Os banheiros da Workroom não são divididos por gênero | Foto: Lauro Alves, Agência RBS

Não saia sem provar: Como não poderia deixar de ser, o cardápio conta com drinks nomeados como algumas das maiores artistas drags. Provamos (e adoramos!) o Adore, em homenagem a Adore Delano, que leva vodka, suco de cranberry e limão. Para matar a fome, a sugestão é o The Realness, hambúrguer recheado com bacon crispy e cebola empanada. De sobremesa, que tal um Glitter Ice Cream? A taça de sorvete é coberta, claro, de glitter confeiteiro e waffer tubetes.

Workroom - Lauro Alves, Agência RBS3

  • De terça a quinta, das 18h à 0h. Sextas e sábados, das 18h às 2h
  • Onde? Rua Lopo Gonçalves, 364
  • Telefone: (51) 99308-5850
  • Saiba mais: fb.com/workroombar ou @workroombar

Conheça também

Não é de hoje que os estabelecimentos temáticos conquistam adeptos. Selecionamos alguns dos bares consagrados que valem (mais!) uma visita na Capital:

Von Teese

O nome entrega: a inspiração para o bar, que também funciona como uma casa de chá à tarde, é a artista burlesca Dita Von Teese. A personalidade exuberante e glamurosa da performer transborda no espaço que lembra um cabaré francês. Por lá, além do décor de encher os olhos e da variedade de coquetéis, vale ficar ligada nos eventos para aproveitar com as amigas, como leitura de tarô toda quarta. A programação, com novidades a cada semana, ainda inclui shows burlescos e aulas de drinks.

Cakepop de brigadeiro e chocolate! #vonteesebar #foodporn #cakepops #portoalegre #bomfim #chocolate

Uma publicação compartilhada por Von Teese (@vonteesebar) em

  • Na Rua Bento Figueiredo, 32. De terça a sábado, das 16h30min à meia-noite. Domingos, das 16h30min às 22h30min.

Quentin’s

A noiva vingativa da saga Kill Bill (2003 – 2004) ficaria orgulhosa com as “manchas” de sangue que estampam as paredes do Quentin’s. É no universo de Tarantino, diretor de clássicos como Pulp Fiction (1994) que o bar, localizado no coração da Cidade Baixa, se inspira. Quem á fã de cerveja vai curtir a variedade: são mais de 30 torneiras de chope, além da carta de drinks, repleta de referências à obra do cineasta.

  • Na Rua Lima e Silva, 918.
  • De terça a domingo, das 18h a 1h. Sexta e sábado, 18h às 2h.

Dirty Old Man

Charles Bukowski, escritor e “Velho safado”, aparece em cada detalhe do charmoso Dirty Old Man. Como o nome anuncia, o cocktail pub cumpre a promessa: oferece uma carta caprichada para quem não resiste a uns bons drinks. Não faz muito que o local foi reformado e ganhou mais mesas, mas, ainda assim, a pedida é ir com poucas amigas, pois o ambiente é mais intimista. Para forrar o estômago, prove um dos sanduíches – o de carne de panela é incrível – ou as batatas rústicas, perfeitas para beliscar em grupo.

?

Uma publicação compartilhada por Mariane. (@kiss_me_undead) em

  • Na Rua Lima e Silva, 956.
  • De domingo a quinta, das 18h à 0h. Sexta e sábado, das 18h à 1h.

Leia mais
:: Onde levar o date? Donna indica 5 lugares para um primeiro encontro em Porto Alegre
:: Guia Uruguai: a gastronomia da capital Montevidéu 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna