3 ideias para eternizar recordações da infância de seu filho

Nosso bebê cresce e ficamos com aquelas recordações de quando eles eram pequenos. A primeira roupinha usada, o primeiro sapatinho, a pulseira de identificação do hospital, a mecha do primeiro corte de cabelo. Guardamos tudo com muito carinho, mas muitas vezes esses objetos acabam esquecidos no fundo do roupeiro ou de uma gaveta.

Então que tal guardar essas recordações de forma criativa?

Separamos algumas ideias para te inspirar nessa deliciosa tarefa:

QUADRO DE LEMBRANÇAS
A sugestão é transformar em quadro aqueles pequenos objetos que remetem ao nascimento do seu bebê como a pulseirinha da maternidade, digital do pezinho, a lembrancinha dada aos amigos, a ficha de identificação ou a primeira roupinha.

“Achei a ideia muito boa e fiz para meu primeiro filho, o Pedro, hoje com três anos. Quando João nasceu, quis repetir para ter a lembrança dos dois e não rolar ciúmes, né ?
Bárbara Fornasier, analista de TI


A ROUPINHA VIRA URSINHO E TAMBÉM COLCHA

O primeiro body do bebê ou a saída de maternidade podem virar um lindo ursinho ou uma colcha que vai enfeitar o quarto da criança por bons anos.

“Quando conheci o trabalho da @maequeinventamodabear, fiquei emocionada em poder ver em um ursinho a roupinha que havia sido usada pelo Benjamin na maternidade. É como se eu pudesse ser transportada para toda aquela emoção dos primeiros dias de vida dele novamente.”
Jamile Maluf Bosner, fisioterapeuta e doula

USANDO GESSO

As mãos e pés de bebê são uma fofura à parte. Que tal eternizar em gesso e produzir um lindo quadro ou mesmo uma escultura? Há várias inspirações para este tipo de trabalho!

“Quem não ama os pezinhos e mãozinhas de bebê? Além de afofar, beijar e fotografar muito, agora graças ao trabalho da Memórias Moldadas tenho uma lembrança de como eram as “bisnaguinhas” dos pés do meu bebê que está a cada dia maior.”
Deza Leon, cerimonialista

Mais colunas da Vanessa
:: Verão e crianças: 5 dicas para aproveitar a estação sem preocupações
:: Dia das Crianças com chuva: 7 dicas de atividades para fazer com as crianças em casa
:
10 passeios bate-volta para fazer com as crianças

Leia mais
Comente

Hot no Donna