Alice e Miguel são os nomes de bebês preferidos de 2015; veja os mais populares

Nomes compostos, pomposos ou compridos? Nada disso! Segundo um ranking elaborado pelo site especializado BabyCenter, mamães e papais têm cada vez mais optado por nomes curtos. Não é à toa que Alice e Miguel conquistaram o topo da lista com os preferidos de 2015.

Curto e feminino, Alice desbanca, pela primeira vez desde 2012, o popular Sophia, que, como era de se imaginar, segue entre os mais usados para as pequenas. Já para eles, Miguel segue como o mais escolhido desde 2011.

:: Já conhece nossa seção Filhos? Vem espiar
:: Apoio ao aleitamento! Lei proíbe publicidade de produtos que atrapalham a amamentação

De acordo com o levantamento, feito a partir de 93 mil nomes de bebês nascidos ao longo de 2015 e cadastrados no site e no aplicativo Minha Gravidez Hoje, os nomes duplos seguem com força, tanto para as garotas quanto para os meninos. Tradicionais, Maria e Ana se mantém entre os mais pedidos como primeiro nome para elas. No caso dos bebês, os pais têm ousado um pouco mais e combinado nomes que estão entre os preferidos, como Davi Miguel – mas as principais combinações seguem com João Pedro, João Lucas e Pedro Henrique.

bebes

Quer mais? O ranking ainda aponta que nomes latino-americanos estão cada vez mais no radar dos pais, como Gael, Martim e Santiago. No caso das garotas, a princesinha Charlotte Elizabeth Diana, filha de Kate Middleton e William, reacendeu o nome Charlotte no Brasil: ainda não está entre os 100 preferidos, mas cresceu 143%.

 

Tendências de nomes

Que a televisão influencia – e muito! – as tendências de moda e beleza no Brasil, é de conhecimento público. Mas, cada vez mais, os nomes de personagens da telinha costumam influenciar também os pais na hora de batizar os pequenos. Prova disso é que as personagens de Marina Ruy Barbosa costumam estar entre as principais escolhas de nome para bebês. Em Amor à Vida, quando Marina viveu Nicole, o nome subiu 15 posições no ranking. O comportamento se repetiu neste ano, quando a atriz deu vida a Maria Isis de Império: Isis, por exemplo, subiu da posição 82 para a 39. E a combinação Maria Isis, que praticamente não aparecia no ranking, agora soma 49 cadastros. Para 2016, a aposta é Eliza, a personagem de Marina na novela Totalmente Demais.

BB1

Veja os nomes preferidos de 2015:

Para as meninas

1. Alice
2. Sophia
3. Júlia
4. Laura
5. Isabella
6. Manuela
7. Luiza
8. Helena
9. Valentina
10. Giovanna
11. Maria Eduarda
12. Beatriz
13. Maria Clara
14. Maria Luiza
15. Heloísa
16. Mariana
17. Lara
18. Lívia
19. Lorena
20. Ana Clara

Para os meninos

1. Miguel
2. Arthur
3. Davi
4. Pedro
5. Bernardo
6. Gabriel
7. Lucas
8. Matheus
9. Heitor
10. Rafael
11. Enzo
12. Nicolas
13. Lorenzo
14. Guilherme
15. Samuel
16. Theo
17. Felipe
18. Gustavo
19. Henrique
20. João Pedro

Os nomes que mais subiram em 2015

Para as meninas

Isis, Ana, Maria, Maria Alice, Isabel, Ayla, Maria Clara, Luna, Maria Cecília, Bárbara e Clarice.

Para os meninos

João Lucas, Enrico, Gael, Vicente, Augusto, Henry, Davi Lucca, Bento, Benício, Kaique, Theo e Luan.

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna