Confira seis dicas para dormir melhor durante a gravidez

Aquela vontade absurda de dormir que bate nos primeiros meses de gestação deu a você a impressão de que toda a gravidez seria um período de sono tranquilo? Infelizmente, nem sempre é assim. Uma pesquisa realizada na Universidade americana de Pittsburgh demonstrou que 75% das mulheres grávidas apresentam algum tipo de dificuldade para dormir. Em 25% dos casos, essa dificuldade é bastante severa, especialmente nos três primeiros meses.

:: Saiba como prevenir estrias durante a gravidez

Ainda de acordo com o estudo, as alterações de sono normalmente estão ligadas a mudanças que acontecem no corpo da mulher neste período, como variações hormonais, urgência para urinar e picos de ansiedade. A soma de alguns destes fatores impede o relaxamento do corpo e reduz a qualidade e a quantidade de sono, tão importantes no momento da gestação. Sabendo disso, Donna preparou seis dicas simples que podem ajudar as futuras mamães a melhorar suas noites e, assim, tornar a espera mais saudável e prazerosa. As informações são do Espaço Gestar, de São Paulo.

gravida2

– Descanse pelo menos duas horas por dia. Isso ajuda a manter o corpo relaxado e evita que dores nas pernas ou nas costas surjam quando você se deitar na cama para dormir à noite.

– Reduza a quantidade de sal nas refeições. Essa é uma boa estratégia para diminuir o inchaço e o desconforto na hora de dormir.

gravida1

– Se você está no estágio final da gravidez, não beba muito líquido antes de dormir. É importante ingerir bastante água e líquidos para manter a hidratação, mas faça isso durante o dia e vá reduzindo conforme chega a hora de dormir.

· Travesseiros e almofadas próprias para gestantes também podem ajudar a aumentar o seu conforto durante as noites. A posição mais recomendada pelos médicos é a lateral, e os travesseiros ajudam a deixá-la mais confortável.

gravida

· Tomar um banho morno antes de deitar também é uma forma eficiente de relaxar e facilitar o processo de adormecimento.

· Prefira pijamas e camisolas de tecido leve, que permitam a respiração da pele.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna