Dicas de apps e sites para facilitar a vida das mães multitarefas

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Conciliar a maternidade com outras tarefas de casa ou mesmo o trabalho pode ser bem difícil. Por isso as mulheres mais modernas e conectadas já encontram maneiras de transformar a tecnologia em sua grande aliada nesses momentos. Reunimos alguns aplicativos e sites que certamente ajudarão a poupar tempo na rotina materna. Confira:

unnamed

 1. Triider

Um aplicativo e website simples que em poucos cliques permite contratar diversos profissionais. É possível contratar uma faxineira de um dia para o outro ou encontrar em poucas horas aquele hidráulico bem recomendado que salva a vida das mamães atarefadas na hora que a pia estraga. O objetivo da startup gaúcha Triider é justamente facilitar a vida dos usuários, unindo quem precisa contratar serviços gerais a profissionais autônomos qualificados. Estão disponíveis diversas categorias de serviços.

O app está disponível apenas no Rio Grande do Sul nas versões para Android e IOS. Também pode ser acessado pelo site www.triider.com.br.

 2. Superemkasa

Fazer as compras pode não envolver mais a preocupação sobre onde estacionar seu veículo, enfrentar filas, validar ticket de estacionamento ou perder tempo percorrendo corredores e escolhendo produtos. Através do site Superemkasa os pais podem ficar sossegados em casa, curtindo e cuidando de seu filho, enquanto a lista de compras é entregue em casa. Consulte a lista de bairros que o superemkasa atende.

A plataforma está disponível em www.superemkasa.com.br.

download3.  Artkive

E o dilema de não saber onde guardar todos os trabalhinhos do filho que com certeza vamos querer rever no futuro. No app Artkive é possível criar perfis diferentes para cada filho e armazenar fotos dos desenhos por idade. Dá também para selecionar e compartilhar com mais pessoas.

Disponível para IOS e Android.

246x0w

4. Alfred

Trata-se de um aplicativo gratuito que lhe permite transformar smartphones antigos em uma câmera de vigilância que você pode utilizar para monitorar residências, escritórios e outros ambientes. Se você não tem tempo para ficar assistindo a transmissão em tempo real, você pode usar a detecção de movimento que lhe envia um alerta com foto quando um movimento é detectado pela câmera de vigilância. Além disso, ele oferece um recurso de comunicação por áudio, que você pode usar para intimidar o invasor ou então para cantar para o seu bebê, falar com seu animal de estimação remotamente e assim por diante.

Disponível para IOS e Android.

Leia mais:
:: 6 perfis sobre maternidade para seguir no Instagram
:: Cinco filmes de comédia sobre maternidade que vale a pena assistir
:: Youtuber Helen Ramos fala com franqueza sobre a maternidade e provoca o debate no canal “Hel Mother”

Leia mais
Comente

Hot no Donna