Dicas para viajar de avião pela primeira vez com o bebê

MomAboard, reprodução
MomAboard, reprodução

Já está em contagem regressiva para as festas de final de ano e as férias em família? Mas, se você está com um bebê pequeno na família e esta vai ser a primeira vez que terão que viajar de avião com ele, a situação muda um pouco. É preciso organizar a viagem para evitar imprevistos.

Com base em experiências prévias, reuni algumas dicas importantes para dividir com vocês:

– Bebês de até dois anos não pagam a passagem em voos nacionais (se sentarem no colo dos pais). Se for voo internacional, a taxa é de +- 10% o valor da passagem.

– Na hora de decidir o horário do voo, se possível opte por um horário em que o bebê costuma estar dormindo.

– No caso de viagens mais longas, você tem a opção de solicitar um berço para a companhia aérea, mas isso deve ser feito, pelo menos, com quatro horas de antecedência da viagem (confirme com sua operadora na hora da compra da passagem).

Qatar Airlines

Qatar Airlines

– Prefira os voos sem escala. Assim vai ser mais fácil evitar ficar horas no avião ou preso em aeroportos.

– Não exagere na bagagem de mão. Você deve levar fraldas, lenço umedecido, pomada para assadura, leite e/ou papinha, casaquinho (o ar-condicionado do avião é sempre gelado) e uma muda extra de roupa. Lembre-se de deixar esses itens separados em sua mão, pois a bagagem deverá ser colocada no compartimento superior da aeronave.

– É possível levar o bebê no carrinho até a hora de embarcar. Depois, uma pessoa da companhia área se encarrega de despachar. Ao chegar ao seu destino é só retirar na esteira junto com o restante das malas.

– É comum que os bebês sofram uma pressão no ouvido durante a viagem. Para que isso não aconteça ou para passar os sintomas do ouvido entupido, coloque o bebê para mamar (caso ainda dê o peito) ou ofereça uma chupeta.

– Para evitar contratempos, chegue sempre mais cedo para fazer o check-in.

– E, principalmente, não esqueça da documentação do bebê, como carteira de vacinação e certidão de nascimento ou carteira de identidade.

Com tudo resolvido, agora é só curtir. Boa viagem!

Leia também
:: Guia de Natal: 15 dicas de presentes para quem ama viajar
:: Sonha em tirar um ano sabático para viajar? Inspire-se na história de quem fez esta aventura e confira dicas

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna