Em selfie pós-parto, mãe mostra o bebê e como o corpo fica depois de dar à luz

O nascimento de uma criança é um dos momentos mais marcantes da vida de uma mulher, mesmo com as dores e as marcas deixadas no corpo. E os registros desses momentos são sempre muito pessoais, retratando a experiência de cada mulher. Já surgiram recentemente na internet ensaios sobre as cicatrizes deixadas pela gravidez ou até fotos tiradas imediatamente após o nascimento do bebê, que se tornam virais.

Desta vez, uma mãe dos Estados Unidos, Erica Andrews, usou seu perfil no Instagram para falar sobre as emoções de dar à luz.  “É assim que se parece um pós-parto depois de 24 horas”, colocou na legenda da selfie que publicou na rede logo depois do parto do quinto filho. A imagem gerou um certo alvoroço nas redes sociais entre mulheres norte-americanas.

:: Perfeições Imperfeitas! Ensaio mostra a beleza real de mães depois do parto
:: Minha real barriga pós-parto: mãe faz ensaio para mostrar as modificações no corpo após gravidez

Natural do estado de Ohio, nos Estados Unidos, Erica aparece na foto, tirada em um espelho, com o filho Silas preso ao seu corpo por um sling (pano amarrado ao corpo para carregar bebê). No texto da legenda, a americana compara o vazio no ventre à beleza de poder carregar uma vida em seus braços. No Facebook, a imagem republicada do perfil de Erica teve mais de 160 mil curtidas e 10 mil comentários.

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

O texto de Erica, em tradução livre:

“Bebê no sling. Pele na pele. Fralda de adulto. E um brilho rosado. Parece que meu corpo correu uma maratona e meu coração está de braços abertos para a viagem de ontem. O parto nos abre da mesma forma que um terremoto abre a terra e eu ainda estou dentro dessa íntima e frágil abertura. Eu me sinto crua. Emotiva. Diferente. Eu sinto como se estivesse boiando na superfície das ondas do oceano, sendo levada para frente e para trás em meio à felicidade, gratidão, melancolia e pesar”.

Ao Huffington Post, Erica explicou que se sentiu emocionada por ser seu quinto (e último) filho:

— Quando me olhei no espelho no dia seguinte tive vontade de capturar o que eu, de alguma forma, havia guardado comigo mesma das últimas quatro vezes, que é como os nossos corpos se aparentam, de fato, logo após o parto. Em que nós começamos tão cheinhas e preenchidas de vida e terminamos com uma barriga murcha e uma vida em nossos braços. As palavras são o modo como eu consigo navegar por esse período que me é frágil.

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Erica registrou toda sua gravidez com fotos em seu perfil no Instagram: desde fotos suas durante a gestação até o momento do parto, que foi humanizado.

Leia mais
Comente

Hot no Donna